Belo Horizonte - O Cruzeiro estreia na temporada 2010 do futebol nesta noite quando recebe o Uberlândia, às 21h50, no Mineirão, na abertura do Campeonato Estadual. O técnico Adilson Batista deve utilizar as primeiras rodadas da competição visando lapidar o time que disputará a Copa Libertadores, principal objetivo do clube, ainda mais após o vice-campeonato no ano passado.
''O que foi feito com qualidade vamos manter e repetir. Os adversários podem vir de maneira diferente, mas nosso time não vai fugir muito do que vocês acompanharam no ano passado. Temos de melhorar alguns aspectos, claro, mas muita coisa acontece durante o jogo. Posso tentar com três na frente, com dois meias... Isso muda um pouquinho, mas não vejo como inovação. É assim que vamos trabalhar'', adiantou o treinador da Raposa, que ainda não sabe se contará com o lateral-direito Jonathan para o jogo desta noite.
Ele sentiu um incômodo no tornozelo no último treino antes da estreia. Caso não tenha condições de entrar em campo, o jovem Marcos, que em 2009 esteve emprestado ao Bahia, está preparado para dar conta do recado na lateral direita: ''Comecei o treinamento e espero ter a oportunidade de jogar''.

mockup