Para os jogadores Dejan Lovren, Luka Modric e Darijo Srna, da Croácia, a derrota de virada para a Seleção Brasileira logo no jogo de abertura da Copa parece já ter sido completamente superada.
Após ganharem folga do técnico Niko Kovac, os jogadores decidiram aproveitar o dia nadando completamente nus na piscina do Tivoli Resort, local onde estão hospedados, em São João da Mata, na Bahia. O jornal croata 24 Sata publicou as fotos com exclusividade.
Diferentemente da sala de convivência com jogos e do refeitório, reservados somente aos croatas, a piscina é liberada para ser usada por qualquer hóspede. O resort inclusive está com lotação máxima devido à partida entre Alemanha e Portugal, que será realizada hoje na Arena Fonte Nova.
Modric & Cia. aproveitaram o céu nublado e a chuva, que acabou afastando os turistas. Com o local aparentemente deserto, os atletas aproveitaram para tirar o traje de banho e ficarem um pouco mais à vontade.

Croácia veta entrevistas

Após a divulgação das fotos polêmicas, os próprios jogadores tomaram a decisão de não falar mais com a imprensa, a não ser quando houver obrigatoriedade em eventos da Fifa.
A comissão técnica e a Federação Croata de Futebol aprovaram a decisão. O técnico Niko Kovac rebateu as duras críticas dadas pela imprensa:
- Isso não é só na Croácia, isso está espalhado pelo mundo - falou.
Apesar do ocorrido, Kovac parece estar apoiando os seus comandados nessa polêmica. O técnico falou sobre a decisão de seus atletas em não falarem com a imprensa:
- Para mim é fácil falar, mas não faço parte dessa história. Eu respeito a opinião deles. O que eu posso fazer? Não posso puxá-los pela orelha e dizer "vai falar com a imprensa".
Última colocada no Grupo A, a Croácia entra em campo na próxima quarta-feira, quando encara a seleção de Camarões, às 19h, na Arena Amazônia. Como as duas seleções perderam na primeira rodada (Croácia para o Brasil, 3 a 1, e Camarões para o México, 1 a 0), o jogo ganha caráter decisivo e quem perder só irá cumprir tabela na última rodada.

Imagem ilustrativa da imagem CROÁCIA<br>  Peladões na piscina causam polêmica
Imagem ilustrativa da imagem CROÁCIA<br>  Peladões na piscina causam polêmica