Paulo César Carpegiani rebateu as críticas feitas pelo meia Rivaldo ao técnico após a derrota por 3 a 1 para o Avaí, ontem (12), em Florianópolis, onde o São Paulo acabou eliminado da Copa do Brasil.

O treinador evitou fazer críticas contundentes ao pentacampeão do mundo, mas colocou em dúvida o caráter do jogador ao comentar o fato de o atleta ter se sentido "humilhado" e "desrespeitado" por ter ficado o tempo todo no banco de reserva diante do rival catarinense.

"Cada um falar o que quer, eu não privo ninguém de falar nada. O Rivaldo faz parte do elenco e é opção minha escalar ou não. Mas é em um momento como esse que conhecemos o caráter das pessoas", declarou Carpegiani, que disse respeitar a história vitoriosa do craque, apesar de seguir dando poucas chances ao veterano de 39 anos de mostrar o seu futebol.

"Ele (Rivaldo) não deve se sentir humilhado, já foi o melhor do mundo (eleito pela Fifa em 1999), é um grande jogador, eu respeito, mas não tenho muito que tecer comentários e falar desse tipo de situação", opinou.

mockup