Cristiano Ronaldo estreia na Eurocopa
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 13 de junho de 2016
France Presse 
Paris - A maior estrela da Eurocopa-2016, o português Cristiano Ronaldo, entrará em campo hoje em Saint-Etienne para dar início à campanha de Portugal na competição diante da Islândia.
No papel, este duelo deveria ser apenas uma formalidade para Portugal. A Islândia, sem tradição nenhuma no futebol, enfrenta uma seleção portuguesa acostumada a participar dos maiores eventos do esporte.
A seleção do técnico Fernando Santos aposta todas as fichas na sua maior estrela, Cristiano Ronaldo, autor de 51 gols nesta temporada, para estrear com o pé direito na Euro. A vitória por 7 a 0 sobre a Estônia no amistoso preparativo antes da competição continental também serviu para aumentar a confiança lusa.
Para piorar a situação da Islândia, Portugal jogará praticamente em casa, já que possui enorme comunidade portuguesa na França e que certamente lotará o estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Etienne.
Os islandeses, porém, de bobo não têm nada. A equipe das terras geladas do norte da Europa se classificou em segundo lugar de seu grupo nas eliminatórias, inclusive derrotando duas vezes a tradicional Holanda.
A seleção treinada por Lars Lagerback vem progredindo constantemente há cinco anos e desenvolveu um estilo de jogo ambicioso, longe da imagem fria e dura dos jogadores nórdicos. A partida dará também a oportunidade ao veterano Eidur Gudjohnsen, 37 anos, de participar pela primeira vez na carreira de uma competição internacional por seu país.


