Agência Estado
De São Paulo
A diretoria do time masculino de vôlei do Maringá reuniu-se ontem com dirigentes da Confederação Brasileira da modalidade (CBV), no Rio, para discutir a séria crise financeira que a equipe paranaense atravessa. O clube deve anunciar hoje oficialmente que abandona a disputa da Superliga por causa de dívidas estimadas em R$ 380 mil.
‘‘Os diretores do clube fizeram uma consulta à CBV e não decidiram nada oficialmente’’, garantiu Antônio de Figueiredo Feitosa, diretor de quadra da entidade. ‘‘Vamos esperar uma posição definitiva. O ex-jogador Paulão, campeão olímpico em Barcelona, assessor especial do Instituto Nacional de Desenvolvimento do Esporte (Indesp) e diretor do Maringá, disse ontem que dificilmente a equipe continuará participando da competição. ‘‘Todos os problemas que tenho agora serão menores do que se quiser continuar na Superliga’’, comentou Paulão, enquanto esperava seu vôo no Aeroporto Santos Dumont, no Rio.
O Maringá disputou 14 partidas na competição e perdeu todas. A última foi para o Banespa, na terça-feira, por 3 a 0, no Ginásio Chico Neto, com parciais de 25/20, 25/16 e 27/25, em 1h15. O técnico maringaense, Romeu Beltramelli, considerou boa a apresentação da sua equipe, apesar da derrota.
Resultados – Nas partidas disputadas ontem à noite, valendo pela primeira rodada do returno da Superliga Masculina, os resultados foram os seguintes: em Florianópolis, Unisul 3 x Coop/Santo André 1; em São Paulo, Palmeiras 0 x Ulbra 3; em Blumenau, Barão/Hering 3 x São Paulo 2; em São José (SC), Intelbras/São José 1 x Lupo/Náutico 3; e em Suzano, Report/Suzano 3 x Bento Gonçalves 0.