Criciúma e Figueirense têm debute de técnicos
PUBLICAÇÃO
sábado, 03 de maio de 2014
Folhapress 
São Paulo - O Figueirense visita o Criciúma no primeiro jogo entre duas equipes de Santa Catarina no Brasileiro deste ano. A partida será realizada domingo, às 16 horas, no estádio Heriberto Hülse, pela terceira rodada da competição nacional. Os times são os únicos que ainda não pontuaram no Nacional.
O Criciúma, penúltimo colocado, perdeu o primeiro jogo de virada para o Palmeiras (2 a 1) e o segundo para o Goiás, com outro placar apertado (1 a 0).
No Figueirense, a situação é ainda pior. Lanterna da competição, o time ainda não fez nenhum gol nos dois jogos que disputou e é dono da defesa mais vazada. Na estreia, perdeu por 3 a 0 para o Fluminense e, na segunda rodada, a derrota foi para o Bahia, por 2 a 0.
Este é o primeiro jogo dos técnicos na direção de ambos os times. Caio Júnior foi demitido terça-feira, após pouco mais de dois meses trabalhando no Criciúma. No time do Figueirense, o demitido foi Vinícius Eutrópio, que treinou a equipe por oito meses e ganhou o prêmio de melhor técnico do Campeonato Catarinense 2014.
Eutrópio foi substituído por Guto Ferreira, que disse que faria mistério com a escalação do time de domingo. O foco de seu trabalho seria procurar o equilíbrio entre ataque e defesa.
No Criciúma, o contratado foi Wagner Lopes, que vem de boa campanha no Botafogo-SP, time que chegou às quartas de final do Campeonato Paulista. Lopes disse que quer formar um time compacto e com mobilidade para jogar com variações do esquema 4-4-2. Com dores no tornozelo direito, o meia Paulo Baier não deve estar em campo.
EM CRICIÚMA
CRICIÚMA
Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Cortez; Rodrigo Souza, Serginho, João Vitor e Wellington Bruno; Lucca e Silvinho. Técnico: Wagner Lopes
FIGUEIRENSE
Tiago Volpi; Artur, Nirley, Thiago Heleno, Rivaldo; Nem, Paulo Roberto, Marco Antônio; Dudu, Everton Santos, Ricardo Bueno. Técnico: Guto Ferreira
ÁRBITRO: Bráulio da Silva Machado (SC)
ESTÁDIO: Heriberto Hülse
HORÁRIO: 16 horas


