Imagem ilustrativa da imagem CRICIÚMA 0 X 2 FLAMENGO<br> Flamengo passa a quarta



Padrão tático o Flamengo até que passou a ter. Envolveu o Criciúma, ontem, no Heriberto Hülse, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol no primeiro tempo. Jogadas armadas pelo meio ou pelos atacantes, quase nenhuma. As boas chances que teve, saíram de bola parada e cruzamentos. Duas delas, pararam na trave. Aí, fica difícil fazer gol. Foi preciso que Mugni e Eduardo da Silva entrassem no segundo tempo para decidir a parada. Alívio com os 2 a 0, um de cada, e a quarta vitória seguida no Brasileiro.
Falando nisso, qual é a de Vanderlei? Se ele diz que Eduardo da Silva não está em forma e precisa se adaptar ao futebol brasileiro, o que precisam Nixon e Arthur? Os dois estão em boas condições, mas futebol, que é bom, esqueceram em casa. Vai ver que até lá não sabem que a bola é redonda. Ô, futebolzinho quadrado!
Além do ataque não fazer nada, o meio tinha dificuldade em organizar jogadas. Tudo em cima de Everton, que não é aquele jogador decisivo. Na concepção da palavra, craque. Falta isso ao time do Fla. Se está claro que falta este quesito que, então, o treinador procure opções, ao menos, que saibam dominar a bola, dar um passe certo, que tenham noção do que é futebol. Escalar três volantes duros é que não dá, sendo que um deles, Márcio Araújo, chega a dar dó.
Aos 13 do segundo tempo, o treinador tentou consertar a escalação. Mandou Márcio Araújo e Nixon para o chuveiro. Mas insistiu com Arthur, sonhando que o atacante incorporasse o maior ídolo rubro-negro. Doce ilusão. Logo depois tirou o atacante para a entrada de Gabriel.
A partir daí, passou a dar tudo certo. João Victor fez pênalti claro em Mugni. Léo Moura chegou perto, quis bater, mas o meia agarrou a bola e disse que a cobrança era dele. Fez certo, porque a batida foi perfeita: bola num canto e goleiro no outro, aos 32.
Não demorou muito e Eduardo da Silva tranquilizou. Aos 36, marcou o segundo do Fla no jogo e o terceiro gol dele no Brasileiro. O que está precisando para o cara virar titular, Vanderlei? Vai insistir com os inoperantes Arthur e Nixon?
Com esta quarta vitória consecutiva, está na hora de ousar e acreditar mais no seu taco. Mugni e Eduardo da Silva já lhe deram a dica...


Imagem ilustrativa da imagem CRICIÚMA 0 X 2 FLAMENGO<br> Flamengo passa a quarta