SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico argentino Hernán Crespo, 45, chegou ao Brasil nesta terça-feira (16) para assumir o comando do São Paulo e, logo em seu primeiro dia, teve agenda cheia. Após o desembarque em Guarulhos (Grande SP), ele foi almoçar em um badalado restaurante no bairro dos Jardins, na zona oeste da capital paulista.

Imagem ilustrativa da imagem Crespo visita o Morumbi e tem reunião com executivo em 1º dia no São Paulo
| Foto: Paulo Guereta/Photo Premium/Folhapress

Na sequência, o destino foi o Morumbi, para o argentino conhecer, além do estádio, a sede do clube e se apresentar a dirigentes de áreas que não estão diretamente ligadas ao futebol. A programação inaugural ainda inclui uma reunião com o executivo de futebol do clube, Rui Costa, também recém-contratado, em que haverá apresentação minuciosa do projeto feito pela atual gestão.

O encontro terá ainda o coordenador técnico Muricy Ramalho. O presidente Julio Casares, o diretor Carlos Belmonte Sobrinho e o próprio Rui Costa estiveram o ao lado do comandante em suas primeiras horas na capital paulista. O intuito foi dar as boas vindas ao técnico e falar brevemente sobre o trabalho que será feito nas próximas semanas.

Crespo assinou contrato com duração prevista até o fim de 2022. O treinador está acompanhado de seu agente, Cristian Bragarnik, e seus cinco assistentes —o auxiliar técnico Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, o analista de desempenho Tobías Kohan, e os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Sato.

Um dos desejos da cúpula são-paulina, que Crespo conhecesse as instalações do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, não deve ser atendido ainda nesta terça, já que não há tempo hábil de ir ao local. No desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos, Crespo pouco se manifestou.

O técnico chegou ao local e deu apenas duas declarações à imprensa. A postura rendeu críticas ao novo treinador são-paulino. O silêncio do argentino, no entanto, foi uma solicitação do departamento de comunicação do São Paulo. O treinador concederá entrevista coletiva nesta quarta (16).