Curitiba - O Coritiba Futebol Clube venceu o Atlécico Paranaense ontem, por 1 a 0, num jogo marcado por muita violência. Foram dez cartões amarelos e cinco vermelhos numa partida que teve 99 minutos de duração e 76 faltas.
O Coritiba dominou o primeiro tempo. Já aos três minutos Sérgio Manoel cobrou uma falta e Reginaldo Nascimento marcou, mas o juiz anulou o gol, alegando que Liedson estava impedido. Cinco minutos depois Rogério Correa conseguiu cruzar e Da Silva marcou o único gol da partida.
Aos dez minutos começaram as agressões. O atleticano Fabiano acertou o rosto de Liedson e levou o primeiro cartão amarelo da partida. Aos 14 minutos foi a vez de Dagoberto levar cartão. Quatro minutos depois quem levou amarelo foi Picoli, do Coritiba. Ainda no primeiro tempo receberam cartão amarelo Alexandre Fávaro do Coritiba e Rogério Correa, do Atlético.
A segunda etapa do jogo começou com substituições nos dois times. O técnico Geninho trocou Dagoberto por Adauto e no Coritiba Sérgio Manoel foi substituído por Bade.
O Atlético atacou mais no segundo tempo, mas faltou pontaria aos atacantes da equipe.
Aos 17 minutos Flávio Luiz impediu o ataque de Da Silva e recebeu cartão amarelo. Era o começo das confusões. Um minuto depois foi a vez de Roberto Brum cometer falta em Donizete Amorin e também receber cartão. Na jogada seguinte, Alexandre Fávaro sofreu falta de Reginaldo, que se irritou pela demora do adversário em levantar. Ele tentou arrastar Fávaro para fora do campo e foi impedido pelos jogadores do Coritiba. O resultado da confusão foi a expulsão de Flávio Luiz e Da Silva.
O jogo recomeçou cinco minutos depois, mas a sucessão de agressões impediu que a partida transcorresse normalmente. Uma falta cometida pela equipe do Coxa provocou nova confusão. O técnico Geninho chegou a entrar em campo para tentar separar os jogadores.
No final da partida a polícia segurou os torcedores do Coritiba por 15 minutos para evitar o confronto com os atleticanos na saída do estádio, mesmo assim foram registradas algumas ocorrências.

mockup