Coxa vem sem estrelas, mas bem entrosado
Marcos Freitas
O atual campeão paranaense estréia hoje no Campeonato Brasileiro sem apresentar reforços ou estrelas. O alviverde do Alto da Glória terá em campo o mesmo time que terminou o estadual. Sem estrelas, mas com muita união e entrosamento é o que promete ser a equipe coritibana para este segundo semestre.
A falta de dinheiro fez a diretoria apostar no mesmo grupo. A manutenção da comissão técnica já havia sido decidida antes mesmo do final do Campeonato Paranaense. Tudo isso para dar maior tranquilidade no ambiente coritibano. Vamos com o que temos porque acreditamos no elenco, garante o gerente de futebol, Munir Caluf.
A tranquilidade esperada e a união dos jogadres pode ser vista em qualquer trabalho do clube. As brincadeiras, como jogar ovos nos aniversariantes - como aconteceu na sexta-feira com o meia Betinho, que completou 31 anos -, mostram o alto astral no elenco. Porém, durante os coletivos, a briga por posições é grande. Ninguém quer ficar de fora nesta vitrina que é o Brasileirão, enfatiza o reserva Betinho.
A boa colocação em 98 - 3º colocado na classificação geral - tirou o medo do rebaixamento e isso dá mais tranquilidade aos jogadores e comissão técnica. É bom começar com tranquilidade. Mas não podemos vacilar, alerta Abel Braga.
Do time base do estadual, apenas Struway não começa jogando. Enquanto discutia aumento salarial, o volante não participou da pré-temporada com o grupo em São Bento do Sul (SC). Por isso ainda não está com o preparo físico ideal.





