Coxa traz atacante e marcador
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Luciano Balarotti<br>Equipe da Folha 
Curitiba - A procura por um atacante que faça dupla com Marcelinho Paraíba terminou. Bruno Batata, vice-artilheiro do Campeonato Paranaense com 11 gols, jogando pelo J. Malucelli, será apresentado oficialmente na manhã de hoje como substituto do argentino Ariel, que não justificou sua fama de matador desde que chegou ao clube. Quem também deve ser apresentado hoje é o volante Jaílton, que estava no Fluminense.
Das duas contratações, apenas a do atacante foi oficialmente confirmada pelo Coxa, que ontem lançou também os novos uniformes para a disputa do Brasileirão. Já o acerto com o volante é extra-oficial, mas foi dado como certo pela imprensa carioca, inclusive com a informação de que Jaílton chegou ontem à capital paranaense, vindo por indicação do técnico René Simões, que o comandou recentemente no Flu.
Mas a busca por reforços continua. Além do lateral-esquerdo Rodrigo Crasso, também do Jota, que deve ter sua situação definida nos próximos dias, Egídio (ex-Paraná e pouco aproveitado no Flamengo) é outro nome cotado para a posição, em que Guaru e Vicente não se firmaram - o que levou Ivo Wortmann e agora René a efetivar o meia Carlinhos Paraíba como ala. Outro que segue nos planos da diretoria, mesmo com o acerto com Bruno Batata, é o também atacante Obina, cada vez mais em baixa no Flamengo, ainda mais após a chegada de Adriano à Gávea.
A negociação com os dois atletas do clube carioca pode ser facilitada pelo interesse rubro-negro no volante Rodrigo Mancha - que tem pré-contrato com o Santos e dificilmente será cedido a outra equipe - e, principalmente, no meia Pedro Ken. O meia Leozinho, do Icasa-CE, e um zagueiro da Cabofriense-RJ são outros dois atletas cotados para reforçar o Coxa.
Para o jogo de amanhã, contra o Santo André, o zagueiro Cleiton segue desfalcando o time. O mesmo pode acontecer com Pereira, que passará por nova avaliação médica. Mancha, Marcelinho e Carlinhos podem ser poupados para o jogo de volta com a Ponte Preta pela Copa do Brasil, na terça-feira - partida em que o Coritiba busca vaga na semifinal da competição.


