Coxa terá time titular no clássico
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 14 de abril de 2000
Coxa terá
time titular
no clássico
Marcos Freitas
e Julio Cesar Lima
De Curitiba
Coritiba e Paraná se enfrentam amanhã, às 16 horas, no Estádio Couto Pereira, com situações diferentes nas escalações e na tabela. O Coritiba tem todos os titulares e vai em busca da liderança do campeonato. Já o Paraná tenta manter a invencibilidade e a liderança mesmo sem poder contar com o artilheiro Ilan. O zagueiro Milton do Ó fará um teste antes da partida para ser confirmado no clássico.
Ontem, o Coxa fez um coletivo no Centro de Treinamento do Atuba, já sob o comando de Lori Sandri, que teve alta do hospital, onde ficou internado por dois dias para tratar de cálculo renal. A novidade do time é a volta do volante Ataliba, que não participou da partida contra o Operário, a noite de quinta-feira. Hoje pela manhã, Lori deve dirigir um treino recreativo no gramado do Couto Pereira.
Todos no elenco coritibano demonstram disposição para buscar a primeira vitória em clássico deste campeonato. O time alviverde quer deixar boa impressão diante de sua torcida, vencendo o Tricolor e buscando a primeira colocação nesta fase no próximo final de semana diante do Batel, em Guarapuava.
O meia Castorzinho, que vinha chamando a atenção de alguns clubes do Estado, teve enfim sua situação definida. Ele foi emprestado para o Irati com contrato até o final do ano. Carlos Zara e Gilmar, no entanto, continuam em situações indefinidas. Os atletas treinaram com o grupo, mas o técnico Lori Sandri já antecipou que não pretende aproveitá-los mais neste campeonato. Os dois vinham sendo hostilizados pela torcida nas últimas rodadas, quando o Coritiba não estava alcançando bons resultados.
O Paraná Clube, mesmo desfalcado pelo Departamento Médico, espera um resultado positivo amanhã, quando pode chegar à liderança isolada no campeonato. No treino de ontem à tarde, André atuou no time titular e pode substituir Milton do Ó, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo. Antes de qualquer decisão, no entanto, o zagueiro, que foi destaque no jogo contra o Rio Branco em Paranaguá, fará novos testes.
Situação semelhante passou o meio-campista Frédson, que fez testes ontem e treinou normalmente. Seu nome está garantido para o jogo no Alto da Glória.
Continuam no Departamento Médico o atacante Washington, Evandro, que deve voltar aos treinos somente na segunda-feira, Emerson, com retorno previsto para maio, Ilan, que fez testes e ainda sente fortes dores na coxa direita, apesar de não ter sido constatada nenhuma lesão. O lateral-esquerdo Ronaldo Alfredo teve um hematoma intramuscular na coxa esquerda e retorna dentro de duas semanas.