Ed Carlos Rocha
Marcos Freitas
De Curitiba
Aos invés dos 2.800 ingressos anteriormente colocados à disposição do Coritiba, a torcida do coxa-branca terá 3.000 lugares na Arena da Baixada no Atletiba de amanhã, às 16h30, pelo Campeonato Paranaense. A Polícia Militar alegou falta de segurança para os torcedores e, por isso, o pedido da diretoria alviverde, que queria 20% dos ingressos, não foi acatado.
As duas equipes já estão prontas. No Atlético, o técnico Oswaldo Alvarez ainda não oficializou os titulares, mas já adiantou que vai com força máxima, ou seja, a equipe será a mesma que vem disputando a Libertadores. O treinador preferiu manter o mistério porque não pôde comandar coletivo ontem à tarde em função das fortes chuvas em Curitiba.
Os jogadores dizem estar vivendo um clima de muita ansiedade em função de estrearem no Paranaense – o time B vinha atuando na competição – justamente no Atletiba. ‘‘Para nós é como se fosse o início do campeonato logo com um clássico. É um misto de expectativa e de motivação redobrados’’, afirmou o meia Kelly.
Para o meia Adriano, apesar da atenção estar toda voltada para a Libertadores, o Rubro-Negro precisa vencer para ganhar ainda mais a confiança dos torcedores. ‘‘Já perdemos o primeiro Atletiba na Baixada e agora temos que reverter isso para que a torcida fique ainda mais do nosso lado e nos apóie na sequência da Libertadores’’.
Coritiba – O Coritiba não poderá contar com o meio-campista João Santos no Atletiba de amanhã. O ‘maestro’ coxa-branca ainda não se recuperou de uma torção no tornozelo e desfalca a equipe.
O técnico Lori Sandri definiu ontem mesmo os titulares após o coletivo realizado no Centro de Treinamento do Atuba. Lori confirmou que o time será o mesmo que venceu a Portuguesa Londrinense, na última quarta-feira.
Durante o treino, o técnico pediu aos seus jogadores muita atenção na marcação e que eles mantenham o mesmo ritmo das últimas vitórias. Apesar da forte chuva durante os trabalhos da equipe, o clima entre os jogadores era de muita descontração e alegria.