Curitiba - A dupla Atletiba inicia a semana tentando entender onde errou nas suas partidas de estreia no Campeonato Brasileiro. O Coritiba terá menos tempo para absorver seu revés (1 a 0 para o Atlético Goianiense, no domingo, em pleno Couto Pereira): amanhã, o time faz em casa o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Ceará. A partida de ida, disputada em Fortaleza, terminou empatada em 0 a 0. O Coritiba não marca gols e não vence há três jogos.
O zagueiro Demerson, que não atuou contra o Atlético-GO por ter sofrido uma pancada na cabeça no jogo em Fortaleza, deve voltar ao time. O atacante Bill será julgado hoje à noite na Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Dependendo da punição, pode ser desfalque amanhã.
O Atlético, que só volta a campo no domingo, contra o Grêmio, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Brasileirão, corre atrás de reforços. A derrota por 3 a 0 para o Atlético Mineiro, em Sete Lagoas, na estreia, expôs a fragilidade do elenco rubro-negro, especialmente a falta de opções para o ataque. O clube mira os atacantes Ricardo Bueno, do próprio Galo mineiro, e Henrique, do São Paulo.

mockup