Curitiba - O Coritiba entra em campo hoje, às 20h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, contra o América (MG), com a obrigação de ganhar. O técnico Joel Santana considera a partida como chave para a classificação da equipe. Com 17 pontos, a equipe ocupa a sexta colocação na Copa Sul-Minas.
Ao contrário do Coritiba, o time mineiro não tem chance de ficar entre os quatro melhores, além de ter a pior defesa do torneio, junto com o Joinville (SC), com 25 gols levados.
Com os desfalques do atacante Da Silva, com lombalgia; e Reginaldo Araújo, com uma entorse do tornozelo; Joel Santana vai colocar Evair à frente junto com Liedson e Tesser continua na lateral direita.
O meia Nascimento foi confirmado no jogo, após o resultado do seu julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva, que o suspendeu por uma partida já cumprida.
No ataque, a esperança de gols está com Liedson, um dos artilheiros da competição com 10 gols. Seu primeiro gol como titular da equipe foi contra o adversário mineiro, no último confronto, pelo Campeonato Brasileiro.
‘‘Eu pressionei a saída de bola e o goleiro acabou jogando no meu pé. Um zagueiro veio na marcação, eu dei um corte e ele passou com tudo. Depois vi o goleiro adiantado e toquei por cima dele’’, lembra Liédson.
O atacante iniciou sua carreira no Valença, da Bahia e foi descoberto pelo Coritiba no Prudentópolis-Pr, durante o Campeonato Paranaense.
Em 17 jogos como titular na equipe do Coritiba, Liédson marcou 16 vezes.

mockup