Curitiba - A fracassada passagem pelo Nordeste, de onde trouxe duas derrotas, foi mais do que suficiente para despertar velhos traumas no Coritiba. A visível queda de rendimento, apesar da manutenção da liderança da Série B, acendeu a luz de alerta no clube, que viveu situação idêntica no ano passado.
A diferença é que em 2006 a derrocada aconteceu no ''setembro negro'', quando a equipe não venceu nenhuma partida. Nesta temporada, depois de superar de forma invicta o mês mais temido, bastou outubro ter início para as vitórias rarearem. O que reduziu de seis para quatro pontos a vantagem para o vice-líder - o Cricíuma, adversário da próxima sexta, no Couto Pereira.
Mas a perda mais significativa foi em relação ao 5º colocado, que passou de 11 para seis pontos. Apesar disso, as chances de subir dependem apenas da confirmação do bom desempenho caseiro. Para se recuperar, René Simões conta com o retorno do atacante Keirrison.
Atlético
Em 10º lugar, graças às duas vitórias consecutivas na Arena, o Furacão também depende apenas das vitórias em casa para evitar o rebaixamento. Mas o técnico Ney Franco não terá Ferreira, principal jogador da equipe, para a partida contra o Juventude, em Caxias do Sul. ''Ele está em um bom momento e por isso está na seleção do seu país. Mas não somos dependentes de um ou dois jogadores'', destaca o técnico, que segue sem contar com o lateral-esquerdo Piauí. Contundido após apenas três partidas, o atleta será submetido à uma artroscopia no joelho e só deve voltar nas últimas rodadas.

mockup