Coxa perde jogo e posição para o Inter
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 07 de agosto de 2003
Luiz Claudio Oliveira<br>Equipe da Folha 
Curitiba - O Coritiba perdeu o jogo e o quarto lugar para o Inter na partida de ontem à tarde, em Porto Alegre. A derrota por 1 a 0 fez o Coxa cair para o quinto lugar, com 39 pontos, dois a menos que o Inter, que assume a quarta posição.
O primeiro tempo da partida começou frio. O Inter deu apenas dois chutes que foram em direção ao gol com algum perigo, um aos 20 minutos, com Nilmar, defendido por Fernando, e outro aos 36 minutos, com Jeferson Feijão, salvo por Roberto Brum. Do lado do Coritiba, os jogadores não acertaram nenhuma bola no gol defendido por Clemer. Apenas aos 43 minutos, em uma cobrança de falta, Tcheco mandou a bola próxima ao gol.
O segundo tempo foi melhor e começou com uma boa chance para o Coritiba. Em um escanteio, aos três minutos, Clemer saiu mal e a bola sobrou para Marcel, que não esperava e desperdiçou o lance. Aos cinco minutos, Tcheco entra na área e é calçado por Vinícius, mas o árbitro Luis Antônio Silva Santos não marcou o pênalti.
O Coritiba continuou pressionando e aos 11 minutos, em uma cobrança de falta ensaiada, Tcheco chuta para a primeira defesa de Clemer em toda a partida. Mas o gol saiu mesmo para o Inter. Aos 14 minutos, depois de uma defesa de Fernando, a bola sobrou para Edu Silva que chutou cruzado, Tcheco falhou e Nilmar empurrou a bola para dentro da meta. O Coxa foi atrás do empate, mas todas as chances pararam nas mãos de Clemer.
O time de Paulo Bonamigo volta a campo no domingo para enfrentar o Flamengo, no Couto Pereira.
Em Porto Alegre
Inter 1
Clemer; Sangaletti, Fernando Cardozo e Vinícius; Gavilán, Claiton, Flávio, Élder Granja e Edu Silva; Jefferson Feijão (Fábio Júnior) e Nilmar. Técnico: Muricy Ramalho
Coritiba 0
Fernando; Danilo (Souza), Odvan e Reginaldo Nascimento; Ceará, Roberto Brum, Tcheco, Jackson e Adriano; Edu Sales (Lima) e Marcel. Técnico: Paulo Bonamigo
Árbitro: Luiz Antônio Santos (RJ)
Estádio: Beira-Rio
Gol: Nilmar, aos 13 minutos do 2º tempo


