Coxa pensa agora no Brasileirão
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 19 de abril de 2004
Claudio Yuge<br>Equipe da Folha 
Curitiba - Os jogadores do Coritiba mal puderam comemorar o bicampeonato paranaense sobre seu maior rival e já voltam a treinar na manhã de hoje para uma conquista mais ambiciosa na temporada: o Campeonato Brasileiro. A equipe estréia na competição às 20h30 da quinta-feira, contra o Guarani, no Estádio Couto Pereira.
A novidade para o Brasileirão poderá ser a vinda de Tcheco, que está no futebol árabe e reforçaria a equipe na competição. O atleta tem passe vinculado até julho e a diretoria do Coxa espera contar com o meia, que foi ídolo no alviverde antes de deixar o Brasil e ligou várias vezes no domingo para saber qual era o placar do confronto com o Atlético. Mas tudo ainda depende de muita negociação, já que Tcheco tem propostas de outros clubes brasileiros e só deve resolver sua situação no fim do semestre.
Ontem a diretoria lançou uma promoção para os torcedores acompanharem os 23 jogos do alviverde no Brasileirão que serão disputados no Couto Pereira. Com R$ 12 por mês, os associados pagarão meia-entrada em todas as partidas, que terão, então, valor de ingresso reduzido a R$ 7,50.
Os jogadores tiveram folga ontem mas se reapresentam na manhã de hoje. O único atleta que deve fazer um trabalho à parte é o lateral-esquerdo Adriano. Ele era dúvida, devido à lesão, antes do jogo contra o Atlético e deixou o clássico no início do segundo tempo, sentido dores na coxa.
Atlético A partir de hoje começa a procura por um novo comandante para o vice-campeão paranaense. Após a saída de Mário Sérgio, o Atlético vai passar a semana em busca de um treinador enquanto a equipe estréia no Campeonato Brasileiro com um técnico interino.
A torcida já vinha insatisfeita com as inúmeras alterações promovidas na equipe atleticana, principalmente quando Mário Sérgio deixou de fora Washington, artilheiro do time no Estadual, e Jádson, o melhor criador no meio-de-campo rubro-negro, em momentos decisivos dos Atletibas da final do Estadual. Além disso, o mau relacionamento com o meia Adriano e o lateral Alessandro, e o descontentamento com outros atletas do elenco pioraram a imagem do técnico. No domingo, após a derrota para o Coxa, muitos torcedores o xingaram de burro e Mário Sérgio pediu demissão imediatamente após a partida.
A diretoria nomeou ontem o técnico Júlio Pizza para comandar interinamente o grupo na partida contra o São Paulo, amanhã, às 20h30, no Morumbi.
Enquanto isso, vários nomes são cogitados para comandar o Furacão, mas nenhum deles é confirmado pela diretoria atleticana. Os mais fortes são de Geninho, que perdeu o título carioca pelo Vasco; Paulo Bonamigo, derrotado no Atlético Mineiro na final contra o Cruzeiro; e Vanderlei Luxemburgo, com quem a cúpula rubro-negra teria se encontrado no início do mês. Outros que também têm nome forte na Arena da Baixada são Tite (ex-São Caetano) e Marco Aurélio (ex-Ponte Preta).


