Curitiba - Mesmo sem jogar bem, o Coritiba fez o dever de casa e ganhou do Ituano, por 2 a 0, no sábado. Contra o lanterna da Série B, o Coxa foi pressionado no início do jogo, e só reagiu com o apoio de seu torcedor, que mais uma vez marcou presença - foram mais de 15 mil no Couto Pereira.
O gol que tranquilizou a partida só saiu aos 21 minutos, após cruzamento do garoto Carlão, que passou por Anderson Gomes mas não por Hugo, que teve facilidade para abrir o placar. A equipe paulista lutou o tempo todo em busca do empate, mas não conseguiu passar pelo goleiro Édson Bastos e ainda viu Hugo fazer seu segundo gol, aos 30 minutos da etapa final. Resultado suficiente para garantir a vice-liderança isolada e ampliar para cinco pontos a folga para o quinto colocado.
Quem não tem o que comemorar é o Paraná, que levou um baile do São Paulo. Sem ameaçar em nenhum momento a forte zaga adversária, o Tricolor cedeu espaços para Aloísio, Dagoberto e Souza deitaram e rolaram. Os donos da casa aproveitaram e marcaram três vezes em cada tempo, impondo ao time curitibano o maior revés de sua história. Além de deixar o clube próximo à zona do rebaixamento, a goleada por 6 a 0 gerou protestos da torcida, que foi ao aeroporto para reclamar dos jogadores.

mockup