Curitiba - Coritiba e Paraná Clube seguem em preparação para os duelos com Brasiliense e Fluminense, pelas Séries B e A, respectivamente, e encerram a fase de contratações para o Nacional com a vinda dos últimos reforços neste semestre. Alguns atletas já realizaram exames antes de serem aprovados, enquanto outros estão na fase final para assinar.
  O Alviverde deve terminar o ciclo de contratações com a confirmação do volante Germano, 25 anos, que vem do São Caetano e se recupera de contusão no Alto da Glória. O meia Caíco, que já assinou com o Coxa, deve terminar seus compromissos no futebol português antes de se apresentar e tem previsão de atuar a partir da janela de inscrições de agosto. O zagueiro Marcelo Batatais recebeu propostas da Ponte Preta e do Guarani e o atacante Eanes foi procurado pelo Sport. No entanto, a diretoria descartou a saída de ambos.
  O técnico Estevam Soares deve definir hoje a equipe que enfrenta o Brasiliense, sábado, no Distrito Federal. A novidade deve ser a volta do centroavante Jéfferson, que cumpriu três partidas de suspensão. O goleiro Arthur está de volta aos trabalhos, depois de cirurgia na face, mas deve ficar ainda um bom tempo em recuperação.
  No Paraná Clube, foram definidas até agora as saídas dos meias Marcelinho e Franklin, do volante Rafael Muçamba e do lateral Rodrigo Alvim, todos dispensados. Em contrapartida, o ala Peter, ex-Ipatinga, e o atacante Henrique, ex-Joinville, podem ser apresentados hoje como reforços. O meia Souza, 31 anos, ex-Corinthians, Atlético-PR e Flamengo, estaria na mira do Tricolor, que pode negociar sua transferência do América-RN.
  O time que enfrenta o Fluminense ainda não poderá contar com o zagueiro Neguette, o volante/ala Goiano, os atacantes Leonardo e Jeff e o meia Sandro, todos em recuperação. O armador Maicossuel participou dos treinos de ontem e deve estar à disposição do técnico Caio Júnior. O volante Beto foi poupado, com problemas estomacais, mas não preocupa.

mockup