Coxa decide vaga nas oitavas-de-final
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 12 de abril de 2004
Claudio Yuge<br> Equipe da Folha 
Curitiba - O Coritiba vai precisar de muita aplicação e, acima de tudo, bastante sorte na partida de hoje contra o Sporting Cristal, às 21h15, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O alviverde precisa vencer com uma boa margem de gols e ainda torcer por outros resultados na última rodada da primeira fase da Copa Libertadores da América.
O clube peruano, adversário de hoje, tem dez pontos e já está classificado. Na segunda posição está o Rosario Central, com sete pontos e saldo de um gol negativo, seguido de Olimpia, com cinco pontos e dois gols negativos. O Coritiba amarga a lanterna com os mesmo cinco pontos do time paraguaio, mas com três gols negativos.
Os primeiros colocados dos nove grupos da Libertadores avançam automaticamente para as oitavas-de-final e os cinco melhores segundos de cada chave também. Os outros quatro disputam uma repescagem para ocupar as duas vagas restantes em partida única.
Para garantir acesso na próxima fase, o Coritiba precisa torcer por um empate entre Rosario Central e Olimpia, ou um triunfo do time paraguaio por apenas um gol. Com um dos dois resultados acima, o alviverde teria que vencer por três gols de diferença, o que garantiria a equipe paranaense na segunda colocação, devido ao saldo de gols.
O técnico Antônio Lopes deve manter a mesma formação que venceu o Atlético na primeira partida da decisão do Estadual. As únicas dúvidas são o zagueiro Reginaldo Nascimento e o meia Igor, que até ontem sentiam dores no tornozelo. Caso Igor seja confirmado, deve atuar ao lado de Capixaba no lugar de Rodrigo Batata, que não está inscrito na Libertadores.
No ataque, Lopes já adiantou que não utilizará três atacantes, principalmente porque Tuta também não está registrado na competição sul-americana. Luís Mário e Aristizábal devem atuar no setor ofensivo.
Do outro lado, apesar de classificado, o jogo é considerado o mais importante do ano para o Sporting Cristal. Tanto que o técnico Wilmar Valencia colocou atletas juniores em campo na última rodada do campeonato nacional, quando a equipe ficou no empate em um gol com o Deportivo Wanka.
EM CURITIBA
Coritiba
Fernando; Jucemar, Miranda, Reginaldo Nascimento (Danilo) e Adriano; Márcio Egídio, Ataliba, Capixaba e Ígor; Luís Mário e Aristizábal. Técnico: Antônio Lopes
Rosario Central
Gustavo Roverano; Prado, Miguel Villalta, Alberto Rodríguez e Moisella; Norberto Araujo, Quinteros, Carlos Zegarra e Jorge Soto; Juan Cominges e Orejuela. Técnico: Wilmar Valencia
Árbitro: Carlos Chandia (CHI)
Estádio: Couto Pereira
Horário: 21h15


