Curitiba - O técnico Cuca deixou uma boa impressão em sua estréia no comando do Coritiba, ontem à tarde, contra o Palmeiras, no estádio Couto Pereira. O treinador ganhou o confronto contra o ex-Coxa Paulo Bonamigo ao vencer a equipe paulista por 1 a 0. Agora, o alviverde paranaense, que enfrenta o São Paulo no próximo sábado, contabiliza duas vitórias em três rodadas e está entre os dez melhores do Brasileirão.
Bonamigo iniciou o jogo com cinco atletas no meio-de-campo e dificultou a saída do Coritiba pelas laterais. Os armadores do Coxa, Jackson e Alexandre, foram bem marcados e Vital, sobrecarregado, teve dificuldades para articular as jogadas. O primeiro lance de perigo aconteceu através de um lance individual. Aos 24 minutos, Marciano driblou seu marcador, chutou cruzado e Tiago chegou atrasado para completar. O Palmeiras respondeu com uma cobrança de falta, três minutos depois. A bola entrou mas o auxiliar sinalizou impedimento.
Quando o Palmeiras começava a ganhar volume de jogo e avançava em massa sobre o adversário, o Coritiba abriu o placar. Meio atrapalhado, Tiago disputou lance com Marcinho e a bola sobrou para Marciano, que devolveu na frente para Tiago. O artilheiro do último Paranaense, livre de marcação, tocou no canto superior direito, na saída de Marcos, aos 40 minutos.
A etapa complementar começou mais agitada e teve jogo mais aberto devido a duas expulsões. O zagueiro Leonardo Silva recebeu cartão amarelo, seguido de vermelho, no início do segundo tempo e deu mais espaço para o Coritiba avançar. Aos 21 minutos, Rafinha limpou a jogada na entrada da grande área, pela direita, e chutou forte, porém Marcos defendeu. No rebote, Rafinha encontrou Tiago, que, livre de marcação, acertou o travessão.
O Coritiba seguiu pressionando mas esbarrava na falta de mira na finalização e nas boas intervenções do goleiro Marcos. Já o Palmeiras passou a agir nos contra-ataques, principalmente após a entrada de Warley. Só que aos 32 minutos a pressão da equipe paranaense diminiu após o segundo cartão amarelo de Márcio Egídio na partida. O técnico Cuca foi obrigado, então, a tirar o meia-atacante Alexandre para a entrada de seu xará na defesa.
Sem o mesmo poder de ataque, o Palmeiras ensaiou o empate algumas vezes e quase marcou no final da partida. Aos 44 minutos, Marcel recebeu bola levantada e ajeitou para Warley, que acertou o travessão do goleiro Fernando. Na sequência, o Coxa respondeu com forte disparo do zagueiro Alexandre em cobrança de falta, mas o placar permaneceu inalterado até o fim do jogo.

Em Curitiba

Coritiba 1

Fernando; Rafinha, Flávio, Reginaldo Nascimento e Fabinho; Márcio Egídio, Reginaldo Vital (Silas), Jackson e Alexandre (Alexandre); Marciano e Tiago (Nunes). Técnico: Cuca

Palmeiras 0

Marcos; Leonardo, Leonardo Silva e Gláuber; Bruno, Marcinho (Marcel), Claudecir (Francis), Fabiano e Cristian; Washington e Gioino (Warley). Técnico: Paulo Bonamigo

Árbitro: Márcio Resende de Freitas (Fifa-SC)
Estádio: Couto Pereira
Gol: Tiago, aos 40 minutos do 1º tempo
Cartões vermelhos: Leonardo Silva e Márcio Egídio
Público total: 23.768
Renda: R$ 240.882,50

mockup