Coxa busca sexta vitória no segundo turno
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 24 de setembro de 2003
Luiz Claudio Oliveira<br> Equipe da Folha 
Curitiba - O Coritiba quer curtir a boa fase conseguindo hoje à noite a sua sexta vitória neste segundo turno do Brasileirão. Para isso terá que passar pelo Vasco, no Estádio São Januário, e superar as ausências do artilheiro Marcel e do ala-esquerdo Adriano, que serão substituídos, respectivamente, por Marco Brito e Lira.
Neste returno, o Coxa começou perdendo por 1 a 0 para o Inter, mas esta foi a única derrota nas oito partidas. Depois disso empatou duas vezes, com o Cruzeiro (2 a 2, em Belo Horizonte) e com o Atlético Mineiro (2 a 2, no Couto Pereira), e de resto venceu todas (5 a 0 no Flamengo, 1 a 0 no Juventude, 2 a 1 no Figueirense, 3 a 2 no Paraná e 1 a 0 no Grêmio). É um aproveitamento de mais de 70%.
O técnico Paulo Bonamigo está feliz com a campanha do time, mas também fica preocupado com a possível empolgação dos jogadores. Por isso, não se cansa de lembrar que o Vasco é uma das equipes mais tradicionais do País, tem jogadores conhecidos e que por tudo isso precisa ser olhado com respeito. ''A equipe deles tem jogadores que precisam ser respeitados pois podem desequilibrar a qualquer momento'', resumiu o zagueiro Reginaldo Nascimento.
Para mostrar todo o respeito, Bonamigo fez com que o zagueiro Odvan repetisse para os companheiros os seus títulos pelo Vasco. O jogador foi duas vezes campeão brasileiro e uma vez campeão da Libertadores. Além disso, deu orientação aos alas Ceará e Lira para tomarem cuidado com as jogadas pelas laterais e que não avancem sem ter a certeza de uma cobertura. A idéia é segurar um pouco os alas para poder soltar mais o meia Jackson que, segundo o treinador, é um dos melhores finalizadores da equipe.
Por outro lado, o técnico também orientou os jogadores para não ficarem ausentes da partida, ou seja para não aceitarem pacificamente uma imposição de ritmo pelo Vasco. ''É preciso atitude, mostrar vontade desde os primeiros minutos do jogo'', ensina Bonamigo.
Tudo que o técnico do Vasco, Mauro Galvão, não quer é que o time mostre a mesma apatia da última partida, contra o Bahia, da qual saiu goleado por 3 a 0. Em 16º lugar na tabela, o treinador vascaíno pediu para que os jogadores não se intimidem pelo fato de o rival estar acima na classificação. (Com Agência Folha)
No Rio de Janeiro
Vasco
Fábio; Claudemir, Wescley, Henrique e Edinho; Da Silva (Bruno Lazaroni), Ygor, Rubens e Morais (Donizete); Régis Pitbull e Edmundo. Técnico: Mauro Galvão
Coritiba
Fernando; Odvan, Edinho Baiano e Reginaldo Nascimento; Ceará, Roberto Brum, Jackson, Lima e Lira; Edu Sales e Marco Brito. Técnico: Paulo Bonamigo
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Estádio: São Januário
Horário: 20h30


