São Paulo - Com desempenho decepcionante, Costa Rica e Polônia fazem sua despedida da Copa do Mundo, às 11 horas (de Brasília), em Hannover, pelo Grupo A. Ambas equipes perderam seus dois jogos no torneio e viram Alemanha e Equador ficarem com as vagas nas oitavas-de-final por antecipação.
Os poloneses podem até reclamar da falta de sorte no jogo diante da Alemanha, quando o goleiro Boruc fez grande atuação, e acabou sofrendo o único gol da partida aos 46 minutos do segundo tempo. Porém, a equipe pecou pela falta de ousadia desde a primeira derrota 2 a 0 para o Equador, na estréia , e viu o elenco rachar, em confusões com o técnico Pawel Janas. O treinador tem o cargo ameaçado pela federação do país e deve ficar fora do qualificatório para a Eurocopa-2008.
Outra grande decepção foi o baixo rendimento de Maciej Zurawski, considerado o melhor jogador polonês da atual geração marcou sete vezes nas eliminatórias européias. O atacante mal conseguiu concluir a gol nos primeiros jogos e ficará fora da equipe que inicia a partida Janas deverá optar pela entrada de Rasiak.
Na Costa Rica, o técnico Alexandre Guimarães também tentará manter seu cargo, conquistando uma vitória na última partida.


COSTA RICA
Porras; Marin, Umana e Wallace; Gonzalez, Solis, Centeno, Sequeira e Fonseca; Gomez e Wanchope. Técnico: Alexandre Guimarães

POLÔNIA
Boruc; Baszczynski, Bak, Bosacki e Zewlakow; Krzynowek, Radomski, Szymkowiak, Jelen e Smolarek; Rasiak. Técnico: Pawel Janas

Árbitro: Shamsul Maidin (CIN)
Estádio: AWD Arena, em Hannover
Horário: 11 horas

mockup