As 500 vagas oferecidas para a meia maratona virtual de Londrina Vanguard se esgotaram rapidamente. A prova foi realizada no último domingo (23) e marcou presença de atletas de Londrina, Maringá, Rolândia, Cambé, Florestópolis, Marialva, Curitiba, Ibiporã, Cornélio Procópio, Santa Fé, entre outros municípios. Participaram nas modalidades de 21km, 10km e 5km.

A personal e atleta Annelys Delciel prestigiou o evento
A personal e atleta Annelys Delciel prestigiou o evento | Foto: Divulgação/Carlos Novais

De acordo com o diretor da Capa Eventos, Guilherme Piazzalunga, a versão virtual tem sido uma prática em vários lugares do mundo. O formato já existia há algum tempo, porém ganhou força nesse período de pandemia e tem sido o único permitido no momento em diversos países. A dinâmica da prova exigia que o atleta usasse máscara de proteção individual, escolhesse locais com pouca movimentação de pedestres, não corresse em grupos e ao cruzar algum pedestre, abrir distância lateral de pelo menos três metros. Com as regras em mente, o corredor deveria seguir um passo a passo que consistia em deixar seu número de peito exposto, escolher um aplicativo ou relógio com GPS e ao finalizar a distância escolhida, tirar uma foto de seu tempo em seu relógio ou dar um print no aplicativo. Em seguida, bastava acessar o link do aplicativo da ChipBrasil, inserir seu tempo e anexar a foto do print ou registro do aplicativo. Todos os atletas tiveram direito a certificado digital e havia também a opção de realizar o trajeto em esteira.

Piazzalunga comenta que recebeu muitos feedbacks dos participantes, felizes de retornarem às pistas. "Eventos virtuais e drive-in têm sido alternativas para empresas de evento. Não resolve a situação, porém serve como alternativa a não ficar sem produzir nada. Estamos vivendo um momento bastante complicado, pois apesar dos benefícios criados pelo governo, muitas contas continuam chegando e estamos praticamente sem receita há meses. Importante destacar que foram liberadas diferentes linhas de crédito para pequenas empresas, porém a maioria das empresas não consegue acesso. O dinheiro chega na mão do banco, que cria suas próprias regras onde a maioria das empresas não se encaixam", expõe.

Mais fotos em: https://www.eucorro.com/novidades/meia-maratona-virtual-de-londrina-vanguard