Curitiba - Passado o sonho de disputar a final da Copa do Brasil, após ser eliminado pelo Internacional, o Coritiba volta à realidade do Campeonato Brasileiro, onde segura a lanterna, com apenas um ponto em quatro partidas. A reação, porém, pode acontecer amanhã, às 21 horas, na capital paulista. O time de René Simões enfrenta o Corinthians, que se classificou para a final das Copa do Brasil e deve poupar alguns titulares.
O time realiza hoje cedo um treino no CT da Graciosa e depois embarca para São Paulo. A maior dúvida reside sobre o substituto de Carlinhos Paraíba, vetado pelo departamento médico. Para seu lugar, René pode optar pela entrada do meia Renatinho ou o retorno do lateral Vicente.
O time do Alto da Glória viaja ressentido pela eliminação na Copa do Brasil, após ter vencido a partida. O atacante Ariel, autor do único gol, reclamou muito da arbitragem que, segundo ele, prejudicou a equipe no lance em que caiu na área, ainda no primeiro tempo. ''Foi pênalti. A televisão e todo mundo viu e falou também. O juiz deu poucas faltas para nós durante o jogo e isso prejudicou um pouco o Coritiba'', disse.
Já o meia Carlinhos Paraíba, que jogou na ala-esquerda contra o Inter, foi vetado. As dores no ombro que tiraram o atleta de campo na noite de quarta-feira devem deixá-lo mais um período no departamento médico.
O médico Lúcio Ernlund, porém, foi cauteloso e não fez uma projeção sobre a recuperação do atleta. ''Ele está com dores, mas só vamos nos pronunciar após as avaliações dos exames que ele fará. No entanto adiantamos que para sábado ele está vetado, não há tempo para recuperação'', disse ao site oficial do clube.
Se perdeu um jogador de ligação por problemas médicos, o técnico ganhou mais quatro reforços que não puderam jogar a outra competição. Jailton, Leozinho, Demerson e Bruno Batata já estão no grupo que viaja e podem ficar à disposição de René. Enquanto isso, a diretoria permanece em busca de reforços e o primeiro alvo pode ser o zagueiro Gum, da Ponte Preta, clube que foi eliminado pelo Coritiba nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

mockup