SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após perder em casa pela primeira vez no último domingo (12), contra o Palmeiras, o Coritiba busca um revés e se prepara para ir até Bragança Paulista (SP) enfrentar o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (15), às 19h, no Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time paranaense ocupa a sétima posição na tabela, somando 15 pontos em 11 partidas, e busca a vitória para continuar na disputa pelo G4. Para isso, o clube espera defender um retrospecto positivo contra o time de Bragança Paulista -foram nove confrontos diretos, nos quais o Coritiba venceu cinco e empatou três. A única derrota do time alviverde curitibano foi no Campeonato Brasileiro de 1996, jogando como visitante contra o clube paulista.

O Red Bull Bragantino, por sua vez, briga para sair do meio da tabela e garantir maior segurança na Série A. Somando 14 pontos em 11 rodadas, o time ocupa a 12ª posição. Sem perder há duas rodadas, o elenco bragantino busca superar a atuação da partida anterior, quando empatou com o Cuiabá, por 1 a 1.

Nesta quarta-feira, o clube de Bragança Paulista será comandado interinamente por Claudio Maldonado. O técnico Maurício Barbieri tomou o terceiro cartão amarelo, e cumpre suspensão. O atacante Helinho e o lateral-direito Aderlan são desfalques pela mesma razão. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Luan Cândido, suspenso no jogo contra o Cuiabá, está à disposição.

Portanto, uma possível escalação inicial do Red Bull Bragantino tem: Cleiton; Andres Hurtado, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Eric Ramires e Praxedes; Artur, Sorriso e Ytalo.

Do lado visitante, o técnico Gustavo Morínigo poderá contar com os retornos do goleiro Alex Muralha, liberado pelo departamento médico após sofrer um corte na mão e desfalcar o time na rodada anterior, do lateral-esquerdo Egídio e do lateral-direito Warley, que se recuperaram de lesões e foram relacionados. Por outro lado, o meia Thonny Anderson cumpre suspensão, enquanto o volante Willian Farias, o lateral-direito Matheus Alexandre e o atacante Léo Gamalho continuam no departamento médico.

Alguns nomes que entraram em campo na última partida, como os laterais Nathan Mendes e Guilherme Biro, também não foram relacionados. Uma provável escalação do Coritiba tem: Alex Muralha (Rafael William); Guillermo, Henrique e Luciano Castán; Natanael, Bernardo, Matías Galarza (Robinho) e Diego Porfírio; Igor Paixão, Adrían Martínez e Alef Manga.

O time paranaense entra em campo novamente no domingo (19), contra o Athletico-PR, no Couto Pereira, em Curitiba (PR), pelo Campeonato Brasileiro. Já o Red Bull Bragantino encara o Santos no sábado (18), na Vila Belmiro (SP), também pelo Brasileiro.

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Horário: Às 19h (de Brasília) desta quarta-feira (15)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Transmissão: Premiere