O Coritiba venceu o clássico contra o Paraná por 1 a 0 e assumiu a segunda colocação do Campeonato Paranaense após o fechamento da terceira rodada. O Coxa se deu melhor no Paratiba, disputado na Vila Capanema, e subiu aos sete pontos, dois a menos que o líder Athletico. Já o Tricolor permanece com quatro.

Em um jogo bem disputado, mas com poucas oportunidades de gols, o Coritiba aproveitou uma bola parada para vencer o primeiro clássico curitibano do ano. O meia Thiago Lopes acertou uma bela cobrança de falta, aos oito minutos do segundo tempo, no ângulo do goleiro Alisson, e fez um golaço para decretar a vitória alviverde.

Outros jogos

O FC Cascavel deu um salto na tabela ao vencer o rival Cascavel CR por 3 a 0, com três gols do atacante Paulo Sérgio, no estádio Olímpico, e subiu para os seis pontos. Quem também chegou aos seis pontos foi o Operário, que se recuperou da derrota na última rodada, e ganhou, no Germano Krüger, do Rio Branco por 3 a 2. Os gols do Fantasma foram marcados por Douglas Coutinho (2) e Tomás Bastos, enquanto que Douglas Santos e Willian Batoré descontaram para o time de Paranaguá.

O Toledo, adversário do Londrina na quarta-feira, conquistou a sua primeira vitória ao passar pelo PSTC por 2 a 0, em Cornélio Procópio, com gols de Vinícius e Dudu, e chegou aos quatro pontos. Já o PSTC segue sem pontuar e na zona do rebaixamento. A rodada foi fechada no Albino Turbay, onde Cianorte e União empataram em 1 a 1. Casemiro (contra) fez o gol do time da casa, e Sorbara marcou para a equipe de Francisco Beltrão.