Quando entrar no gramado do Estádio Couto Pereira, na próxima quinta-feira (dia 12), para enfrentar o Internacional, pela última rodada da primeira fase, o Coritiba terá completado duas semanas de inatividade. A última partida do clube aconteceu no dia 29 de outubro, quando foi derrotado (1 a 3) pelo Vasco, no Rio. A classificação antecipada para o playoff fez com que o alviverde reduzisse sua carga de trabalho. No início desta semana, os treinamentos passaram a acontecer somente no período da manhã.
O curioso é que nem todos os jogadores aprovaram a folga inesperada. Na opinião do goleiro Régis, quando o final de temporada se aproxima é comum tirar o pé do acerelador. ‘‘Às vezes é melhor você trocar o treino pelo descanso. Os jogos da próxima fase são decisivos e não poderíamos correr o risco de sofrer contusões desnecessárias.’’
O lateral-esquerdo Rubens Júnior espera que o time não sinta a falta de ritmo no confronto contra o colorado gaúcho. ‘‘Ninguém esperava ficar tanto tempo sem jogar. Mas já que foi decidido assim, temos é que nos preocupar em vencer o Inter para tentar ficar entre os quatro primeiros colocados da tabela.’’
Ao invés de criticar o jejum de jogos, o técnico Dario Pereyra preferiu investir no aprimoramento de alguns fundamentos, como chutes a gol e lances de bola parada. ‘‘Precisamos melhorar a pontaria nas finalizações e explorar um pouco mais as cobranças de falta, com a criação de jogadas ensaiadas.’’
No coletivo realizado ontem pela manhã, no Alto da Glória, o treinador testou Claudinho e Reginaldo Nascimento para suprir a provável ausência do meia João Santos, que se recupera de uma contusão na coxa. Yan também continua em tratamento no departamento médico.
Ontem à tarde, as diretorias do Coritiba e Maringá acertaram que a segunda partida entre os clubes pela Copa Paraná também será disputada no interior do Estado, domingo, às 17 horas.
No julgamento do TJD da CBF, terça-feira à noite, Dario Pereyra acabou sendo multado em R$ 30,00 e o zagueiro Flávio punido com um jogo de suspensão, já cumprido, por terem sido expulsos na vitória (2 a 1) sobre o Juventude, em Caxias do Sul (RS), no dia 14 de outubro.

mockup