Embalado pela emocionante vitória na quinta-feira por 4 a 3 sobre o Goiás, que garantiu a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil, o Coritiba enfrenta o Paraná Clube amanhã, às 16h30, no Couto Pereira. O alviverde precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para conseguir a classificação para as finais do Estadual.
O técnico Ivo Wortmann ainda faz mistério sobre a equipe a ser escalada. A única certeza é que o volante Messias, que teve uma boa atuação no jogo contra o Goiás, não participa da partida. Messias já jogou por outro time na competição (Prudentópolis) e o regulamento não permite a participação desses jogadores.
Além do desafio de amanhã, o Coritiba tem um adversário difícil para a próxima fase da Copa do Brasil. O coxa enfrenta o Flamengo no dia 16, no Couto Pereira, em Curitiba, às 21h45. O jogo de volta será no dia 23, no Maracanã.
O Paraná Clube não quer entrar em campo com o rótulo de favorito. O grupo de jogadores afirma que para chegar à final do campeonato será preciso tanta determinação e raça quanto na primeira partida.
‘‘Não podemos esquecer que o Coritiba passou por um adversário difícil, se classificou na Copa do Brasil e vem motivado por isso’’, afirmou o lateral-direito Leandro Ávila.
O lateral foi campeão da Copa do Brasil, em 1999, pelo Juventude (RS), e agora quer conquistar um título paranaense. ‘‘Sabemos da qualidade do nosso adversário e os respeitamos muito. O time do Paraná, porém, tem seu valor e queremos muito chegar à final’’, afirmou Leandro Silva.