Campeão invicto do primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Coritiba faz sua estreia no segundo turno querendo manter o embalo. Mas a missão do alviverde da capital não deve ser tão fácil assim, já que o seu adversário de hoje, às 18h30, no Couto Pereira, é o Operário de Ponta Grossa, que também está em alta e terminou o turno na vice-liderança.
Em campo, a proposta do Coritiba é não relaxar e tentar vencer também o segundo turno para evitar uma final. ''Temos que manter os pés no chão. Fizemos um excelente primeiro turno e agora não podemos relaxar. Sabemos da dificuldade do campeonato, mas temos um grupo forte para conseguir os resultados que queremos'', disse o zagueiro Émerson.
Até por isso, o técnico Marcelo Oliveira deve mandar a campo o que tem de melhor, inclusive com seu quarteto ofensivo titular, formado pelos meias Rafinha e Davi e pelos atacantes Marcos Aurélio e Bill. O único desfalque é o volante Leandro Donizete, vetado com um estorse no tornozelo. Em seu lugar, entra Marcos Paulo, que comemorou a oportunidade de voltar ao time.
''Desde que perdi a posição, trabalhei muito para ganhar mais uma chance. Agora que ela apareceu, espero agarrar e ajudar os companheiros'', afirmou o jovem jogador, de 21 anos. As outras boas notícias para o treinador coxa-branca são as voltas do zagueiro Jéci e do meia Geraldo, que recuperados de lesões, poderão ficar no banco hoje à noite.
No Fantasma, que ainda não perdeu jogando fora de casa, o técnico Amilton Oliveira sonha com o título do segundo turno para voltar a enfrentar o mesmo Coritiba na final da competição. No time, as novidades serão as voltas dos zagueiros João Paulo e Vinícius, que cumpriram suspensão na goleada sobre o Corinthians-PR, no último domingo. A outra mudança pode acontecer no ataque. Recuperado de lesão, o atacante Mateus pode aparecer no lugar de Dhiego Martins.

EM CURITIBA

Coritiba
Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Marcos Paulo, Léo Gago, Rafinha, Marcos Aurélio e Davi; Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira

Operário
Ivan; Lisa, João Paulo, Vinícius e Gilson; Serginho Paulista, Édson Grilo, Cambará e Ceará; Dhiego Martins (Mateus) e Ícaro. Técnico: Amilton Oliveira
Árbitro: Heber R. Lopes (Fifa)
Estádio: Couto Pereira
Horário: 18h30

mockup