Cu­ri­ti­ba – Com os re­cém-con­tra­ta­dos Rô­mu­lo e Lu­cia­no Ama­ral já in­te­gra­dos ao elen­co, Ney Fran­co se­gue pre­pa­ran­do o Co­ri­ti­ba pa­ra en­fren­tar o Co­rin­thians, que fe­cha a pró­xi­ma ro­da­da do Bra­si­lei­rão, na quar­ta-fei­ra. Com dez ­dias de­di­ca­dos ape­nas aos trei­nos, o téc­ni­co mos­tra-se sa­tis­fei­to com a pos­si­bi­li­da­de de rea­li­zar vá­rios tra­ba­lhos tá­ti­cos e po­de lan­çar al­gum dos re­for­ços já con­tra o Ti­mão.
  Ape­sar do ata­can­te Rô­mu­lo che­gar ao Cou­to Pe­rei­ra com ­mais re­no­me, é o la­te­ral-es­quer­do Lu­cia­no Ama­ral ­quem sai na fren­te na bri­ga por uma opor­tu­ni­da­de en­tre os ti­tu­la­res. Al­ter­nan­do-se ao lon­go da tem­po­ra­da en­tre os es­que­mas tá­ti­cos 3-5-2 e 4-4-2, o Co­xa já te­ve um to­tal de ­seis jo­ga­do­res ocu­pan­do o la­do-es­quer­do do cam­po. Lis­ta que in­clui os im­pro­vi­sa­dos Car­li­nhos Pa­raí­ba e Re­na­ti­nho, o des­lo­ca­do la­te­ral-di­rei­to Ro­dri­go Heff­ner, o já des­li­ga­do do clu­be Dou­glas Sil­va, e ­dois la­te­rais-es­quer­dos de ori­gem que pou­co agra­da­ram: Vi­cen­te, ne­go­cia­do com a Pon­te Pre­ta, e Gua­ru. Por is­so são ­boas as chan­ces de Lu­cia­no ser tes­ta­do na fun­ção.
  Já o ata­can­te de­ve fi­car no ban­co, co­mo op­ção aos ti­tu­la­res ­Ariel e Mar­ce­li­nho Pa­raí­ba, que re­tor­na de sus­pen­são jun­to com Pe­dro Ken. ‘‘Um clu­be co­mo o Co­ri­ti­ba tem que ter pe­ças de re­po­si­ção e bri­ga pe­la po­si­ção. O ­Ariel vem um bom mo­men­to, mas to­dos que­rem ser ti­tu­la­res e is­so é bom pa­ra o trei­na­dor que ga­nha ­mais op­ções. Em al­guns mo­men­tos dá pa­ra uti­li­zar até mes­mo os ­dois atle­tas, um não pre­ci­sa ti­rar a va­ga do ­outro’’, afir­ma Fran­co, que aguar­da tam­bém a re­cu­pe­ra­ção de Pe­rei­ra pa­ra mon­tar a de­fe­sa, que não te­rá os sus­pen­sos Dé­mer­son e Je­ci – ca­so o ex­pe­rien­te za­guei­ro não se re­cu­pe­re, Dir­ceu ou Lu­cas são op­ções.
  ‘‘Dá pa­ra fe­char o cam­peo­na­to sem con­tra­ta­ções de za­guei­ros, até por­que o Dir­ceu jo­gou bem e já tem um his­tó­ri­co nes­sa ­posição’’, lem­bra o téc­ni­co, que não des­car­ta a vin­da de no­vos re­for­ços pa­ra o se­tor ca­so sur­ja uma boa opor­tu­ni­da­de pa­ra o clu­be.
  Se o Co­ri­ti­ba tem pro­ble­mas pa­ra mon­tar a za­ga, o mes­mo po­de acon­te­cer no Atlé­ti­co de An­tô­nio Lo­pes. Sen­tin­do uma con­tra­tu­ra, o za­guei­ro Rho­dol­fo ain­da não trei­nou es­ta se­ma­na e po­de des­fal­car o ti­ma no jo­go con­tra o Atlé­ti­co Mi­nei­ro. Jo­go em que o vo­lan­te Ra­fael Mi­ran­da já es­tá fo­ra. ‘‘Te­mos ain­da al­guns trei­na­men­tos an­tes da par­ti­da e va­mos ana­li­sar o que po­de­mos fa­zer com a ­equipe’’, re­su­me o De­le­ga­do, que po­de me­xer tam­bém no ata­que, es­ca­lan­do Wally­son en­tre os ti­tu­la­res.

mockup