Coritiba pode demitir
e contratar jogadores
Albari RosaEM CRISE






Julio Cesar Lima
De Curitiba


O Coritiba passa por uma semana decisiva. Amanhã, o técnico Lori Sandri (foto) se reúne com o presidente do clube, Sérgio Prosdócimo, e define a situação de alguns jogadores, além de avaliar o elenco e discutir prováveis reforços. No sábado, o Coxa empatou por dois gols com o Rio Branco, no Couto Pereira, e saiu vaiado. O Alviverde volta a campo na quinta-feira à noite, quando enfrenta o Operário, no Alto da Glória.
O lateral-esquerdo Leandro Silva, que chegou ao Coxa no início do ano, após uma boa temporada no São Caetano (SP), onde chegou à semifinal da Segunda Divisão do Brasileirão, foi o primeiro a ser dispensado. Os meias Gilmar e Carlos Zara podem ter o mesmo destino. O maior problema seria o pagamento dos salários, pois ambos têm contrato até dezembro e o clube teria que assumir a dívida sem o aproveitamento dos atletas.
Na opinião do treinador Lori Sandri, a melhor solução será o time mostrar valor dentro de campo e vencer seus próximos compromissos. ‘‘Vamos enfrentar duas boas equipes, o Operário e o Paraná Clube, que é o líder do campeonato, e teremos chance de reverter essa situação.’’
Uma das maiores dificuldades que o técnico tem encontrado desde o início do campeonato é a falta de substitutos para os titulares. ‘‘Todo time tem um momento ruim dentro da competição, mas quem não tem banco encontra essas dificuldades antes dos outros.’’
O meia Carlos Zara garante que é a primeira vez em sua carreira que passa por uma situação semelhante. ‘‘Sou um profissional e devo encarar esse momento com a cabeça no lugar. O problema é que o clima não está tranquilo o suficiente para continuar.’’
Segundo Zara, que veio do Etti Jundiaí (SP), a torcida acostumou-se com goleadas e, quando houve uma queda de produção da equipe, as cobranças foram inevitáveis. Essa queda do rendimento significa cinco rodadas sem vitória.
Ontem à tarde, os atletas treinaram no CT do Atuba. O volante Ataliba, que se contundiu no sábado, ficou fazendo tratamento médico e possivelmente não jogará contra o Operário. Gilmar e Carlos Zara treinaram com o grupo, mas o treinador antecipou que não há mais interesse em aproveitá-los no campeonato.

mockup