Curitiba - Precisando vencer para não deixar o rival Atlético escapar na liderança antes do clássico, o Coritiba foi a campo com força máxima diante do Iraty. Mas, pouco inspirado e errando muito, permitiu ao Azulão dominar o jogo. Encerrado com vitória visitante pelo placar mínimo, graças a gol de Rogério, desviando de cabeça aos dois minutos da etapa final.
A partida começou equilibrada, mas o Iraty demorou menos de dez minutos para mostrar que não sofreria a quinta derrota no octogonal. Com João Paulo - que pode ir para o Palmeiras - senhor do meio-campo, parecia até que o mando era do time do interior. Sem se intimidar, o Azulão criou as melhores oportunidades. E só não abriu o placar porque Douglas perdeu gol feito ao tentar driblar Vanderlei.
Pelo Coritiba, o nervosismo era evidenciado por lances bisonhos, como uma furada de Ariel e um gol feito perdido por Marcelinho Paraíba, debaixo da trave. ''Agora é pensar em outra competição'', resumiu a estrela alviverde, praticamente desistindo do título estadual. Que ainda pode vir, mas desde que o Coxa bata o Atlético na semana que vem, e que o próprio Furacão e o J. Malucelli tenham outros tropeços.
Situação que levou a torcida, que já havia chamado Ivo Wortmann de burro nas alterações, pedir a cabeça do treinador. Que reconheceu a péssima apresentação de sua equipe: ''o torcedor tem plena razão (de reclamar). Foi realmente uma vergonha porque não tivemos atitude para vencer''. Questionado sobre sua permanência o técnico disse que isso depende da direção do clube, mas que ele veio para um trabalho a longo prazo. ''Em relação ao comando técnico, a gente deve se reunir amanhã (hoje) para definir alguma coisa'', admitiu Homero Halila, diretor de futebol alviverde.
Voltando à partida, o Iraty quase fez mais um em bomba de João Paulo que parou no travessão. Renatinho ainda exigiu boa defesa de Walter e Marcelinho, em cobrança de falta com efeito, acertou a trave. Hugo, no desespero, desperdiçou a última chance alviverde e, Márcio Goiano quase ampliou nos acréscimos.

EM CURITIBA

Coritiba 0
Vanderlei; Cleiton, Rodrigo Mancha e Felipe; Pedro Ken, Willian (Hugo), Leandro Donizete (Márcio Gabriel), Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba; Marcos Aurélio (Renatinho) e Ariel. Técnico: Ivo Wortmann

Iraty 1
Walter; Rogério, Neto e Diogo; Ayrton, Diego Zanuto (Reinaldo), João Paulo, Marquinhos e Márcio Goiano; Douglas (Vander) e Gilson (Murilo). Técnico: Enéas Camargo

Árbitro: Adriano Milczvski
Estádio: Couto Pereira
Gol: Rogério, aos 2 minutos do 2º tempo
Público: 11.785
Renda: R$ 109.730,00

mockup