Curitiba - O atacante Ariel Nahuelpan ganhou férias antecipadas no Coritiba. Com dores na costela, devido a uma pancada que recebeu na partida com o Vasco, o argentino não conseguiu treinar durante a semana e foi vetado para o confronto com o Sport, domingo, na rodada final do Brasileirão. Além dele e da suspensão do zagueiro Felipe, o Coxa sofrerá outra alteração por opção do técnico Dorival Júnior: Carlinhos Paraíba perdeu a posição para Rubens Cardoso.
A mudança de planos do treinador, que pretendia repetir a equipe, ocorreu na manhã de ontem. Durante o treino, ele foi avisado que Ariel não teria condições de jogo. De acordo com o médico do clube, Willian Yousef, não houve fratura, mas como o choque foi forte, o atacante continuou sentindo dores e precisa de mais tempo para se recuperar.
Sem ele, Júnior vai adiantar o meia Marlos. No meio-de-campo, Guaru, com contrato renovado, terá a função de auxiliar na criação. Na zaga, no lugar de Felipe, entra Tiago Bernardi. O Coxa viaja hoje para Recife e lá realiza um último treino para encarar o Sport, na partida em que o resultado não interfere em outros confrontos para definição de quem vai para a Libertadores ou para a Série B. O único que pode alterar alguma briga é o atacante Keirrison, que tenta a artilharia.
Enquanto isso, a lista de prováveis técnicos para 2009 continua reduzindo. Ontem, o Cruzeiro anunciou a renovação com Adilson Batista, que teria despertado o interesse da cúpula alviverde.
Dívida
O goleiro Kléber (ex-Fluminense), que atuou no Coxa em 2006, teve parecer favorável na Justiça de Trabalho, na ação que move contra o clube em que reivindica R$ 6 milhões de reais devido a eventuais salários atrasados. O clube pode recorrer da decisão.

mockup