Arquivo FolhaDe voltaO avante Brandão retorna ao Coritiba depois de um anoO Coritiba faz hoje, às 16 horas, a sua primeira apresentação neste ano. A partida amistosa acontece contra o Iraty, no Estádio Emílio Gomes, em Irati. O técnico coritibano Dirceu Kruger deverá aproveitar três, dos cinco reforços do time para esta temporada.
O lateral-esquerdo, Sandro Neves, ex-Rio Branco; o meia Ado, ex-União Bandeirante; e o atacante Brandão, ex-Caxias (RS) fazem a sua ‘estréia’ no time coritibano. Brandão já jogou no Coritiba, em 95, quando foi o artilheiro do time. Os outros dois reforços são o zagueiro Sandro, ex-Guarani (SP) e o meia Dinei. O meia foi liberado para buscar sua mudança e trazer a família de São Paulo para Curitiba.
A novidade do amistoso será o aproveitamento do meia Benê, ex-São Paulo. O jogador está num período de testes, e ganha a chance de começar jogando na equipe do Coritiba.
Dirceu Kruger disse que gostou da movimentação dos jogadores durante os treinos da semana. Segundo o treinador coritibano ‘‘a equipe mostrou muito profissionalismo neste período de pré-temporada’’. O Coritiba ficou os últimos 10 dias em treinamentos na Estância Betânia, em Colombo, município da região metropolitana de Curitiba.
O time entra em campo com Anselmo; Alexandre, Zambiasi, Auri e Sandro Neves; Paulo Sérgio (Dirceu), Claudiomiro, Ado e Benê; Brandão e Basílio. Técnico: Dirceu Kruger.
MaringáUm amistoso com o Ponta Grossa, no estádio Willie Davids, às 17 horas, servirá para o Maringá Futebol Clube avaliar o desempenho dos jogadores que acertaram com a equipe para o Campeonato Paranaense. Apesar do esquema de futebol-cooperativa montado pela atual diretoria ter ganho divulgação, o elenco foi formado com os jogadores que já atuaram no Maringá e no Grêmio, que desistiu de disputar a segunda divisão. Os ingressos custam R$ 2,00 e a arbitragem será de Antônio Amaral Carolino.
Pelo esquema do futebol-cooperativa jogadores e dirigentes terão os salários pagos com o faturamento do clube, baseado na venda de publicidade e arrendamento de bares e do estacionamento do estádio Willie Davids. O diretor Domingos Trevisan quer ainda montar uma loja para comercializar material esportivo com a marca do time. Ele espera ainda que a torcida incentive a equipe comparecendo ao estádio, e já está negociando com a Federação Paranaense a cobrança de ingressos a preços mais baixos.
O Ponta Grossa Esporte Clube faz hoje o primeiro de uma série de três amistosos que deve realizar até o final do mês. Segundo o técnico Reginaldo Lima, com 21 jogadores contratados, o Ponta Grossa já fechou o grupo que irá disputar o Paranaense. Um dos destaques é o atacante Jair Santos, que em 96 defendeu o Coritiba e o Goiatuba (GO). Jair Santos foi artilheiro pelo Ponta Grossa em 95. Os últimos a integrarem o time foram os catarinenses Altair (zagueiro) e Geraldo (lateral esquerdo), que vieram, respectivamente, do Juventus e do Tubarão.
-Maringá - Valentin; Enilson, Olavo, Robson e Marquinhos; Reginaldo, Nenê, Evandro e Mendonça; Adriano e Fabinho. Técnico: Dirceu Mendes.
-Ponta Grossa - Osmar (Sílvio); Wladimir, Alex, Mauro Dias e Luciano; Márcio Santos, Jeferson, Benê e Mário; Jair Santos e Euzébio. Técnico: Reginaldo Lima.

mockup