Curitiba - A torcida que irá em peso ao Couto Pereira, amanhã, na partida contra o Ceará, não verá nenhuma surpresa na equipe do Coritiba. Satisfeito com o rendimento do time nas últimas partidas, René Simões mantém a base e faz apenas as mudanças esperadas desde a vitória sobre o Brasiliense.
Leandro, titular na era Guilherme Macuglia, tem mais uma chance com o atual treinador, graças à suspensão de Jeci. Com isso, Simões ganha uma dose extra de experiência na equipe, já que o zagueiro - um dos poucos a se salvar da fracassada campanha na Série B de 2006 - tem mais tempo de ''janela'' do que o atual dono da posição. Além disso, não tem problemas de entrosamento com Henrique, ao lado de quem já atuou diversas vezes.
Apesar de não atuar desde o jogo contra a Portuguesa, pela 17 rodada, o atleta não acredita em dificuldades maiores para voltar a jogar. ''Estou tranquilo, mas precisamos ter calma porque sabemos das qualidades do Ceará. Todos no grupo já se conhecem bem e não vou ter problema'', afirma.
A outra alteração é de ordem tática, garantindo uma postura mais ofensiva. Com Anderson Lima flutuando entre zaga e lateral-direita, Ricardinho na meia e Keirrison, que ganhou a disputa com Marlos por uma vaga no time, no ataque.
Já o atacante Arlon, que reforçaria o clube, foi definitivamente descartado. Apesar da CBF ter autorizado o atleta a firmar contrato com a quarta equipe diferente em menos de um ano, o clube preferiu não correr riscos de uma eventual punição na justiça desportiva. (L.B.)

mockup