Curitiba - No limbo da tabela do Brasileirão, com remotas chances de classificação para a Libertadores da América 2005 e de cair para a Segundona, o Coritiba já começa a planejar o futuro da equipe no Estadual do ano que vem.
''Estamos nos reunindo já há 20 dias e estamos observando vários jogadores. A maioria do elenco para 2005 é do clube e está contratada, mas estamos fazendo uma última triagem na lista de reforços'', afirmou ontem o coordenador de futebol do alviverde, Oscar Yamato.
Ele adiantou que a diretoria já sabe as posições mais carentes de reforços e também teria uma lista de dispensa pronta. No entanto, preferiu não comentar ''em respeito aos profissionais que ainda estão atuando''. Entre os nomes cogitados a sair no ano que vem estão os dos atacantes Aristizábal e Tuta; o meia Luiz Carlos Capixaba e o lateral-esquerdo Adriano, que seria negociado com o futebol europeu.
Quanto às contratações, a diretoria ainda teria interesse nos meias Marquinhos (ex-Paraná Clube e São Paulo), Adriano (Cruzeiro, ex-Atlético) e Tcheco, porém não há nada confirmado. ''Estamos com uma lista pronta mas não vamos divulgar agora. Agora, não adianta nos iludirmos com relação ao Tcheco, porque ele tem um contrato de três anos com o clube árabe (Al Ittihad) e agora seu passe está mais concorrido'', disse Yamato.
O grupo alviverde fez ontem trabalhos leves e o técnico Antônio Lopes deve definir hoje o time que enfrenta o Vasco, amanhã, no Estádio Couto Pereira.
Paraná Clube Após a derrota para o Corinthians, por 2 a 1, o Tricolor voltou a treinar ontem, com trabalhos regenerativos, para encarar o Figueirense, amanhã, no Pinheirão. A partida é considerada fundamental para as pretensões da equipe, já que, dependendo de uma combinação de resultados, o time pode sair da zona de rebaixamento depois de 17 rodadas.
O técnico Paulo Campos não poderá contar com o volante Messias, que levou o terceiro cartão amarelo, mas em compensação terá os retornos de Beto e Marcel, que cumpriram suspensão no último jogo. O lateral-direito Etto já se recuperou de lesão e também está à disposição do treinador.

mockup