Coritiba fica na bronca com a arbitragem
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 01 de novembro de 2006
Gazeta Press 
Curitiba - O empate por 1 a 1 com o Náutico na noite de terça-feira, no Estádio Couto Pereira, deixou o Coritiba em situação delicada na luta para voltar à elite do futebol nacional. O Coxa ocupa a sexta colocação com 51 pontos e o próximo desafio será fora de casa, sábado, contra o América-RN no Estádio Machadão, em Natal.
Porém, todos no time paranaense estão revoltados com a arbitragem de Vinícius Costa da Costa (RS). Eles reclamam de um pênalti não marcado em André Nunes no fim do segundo tempo. ''Infelizmente acabamos prejudicados pela arbitragem, pois ele viu o pênalti e não marcou sem que ninguém soubesse o porquê. Se a penalidade tivesse sido marcada a gente poderia ter decidido a partida'', lamentou o goleiro Arthur.
Já pensando no próximo jogo, contra o América-RN, o técnico Paulo Bonamigo decidiu exigir respeito com a camisa do Coritiba, que foi campeão brasileiro em 1985. ''O Coritiba precisa ser respeitado pelos árbitros, a começar pelo que for apitar o próximo jogo, contra o América. Na minha visão a arbitragem diante do Náutico cometeu vários absurdos, que não teriam sido cometidos se o confronto fosse em Recife. Mas agora cabe a nós superar tudo isso'', reclamou Bonamigo.
O elenco do Coritiba realizou trabalho de relaxamento muscular na piscina do clube ontem e hoje pela manhã acontecerá um treino que deverá servir para definir a equipe, uma vez que a viagem para a capital potiguar está marcada para a parte da tarde.


