Marcos Freitas
O Coritiba faz hoje um jogo-treino com o Malutrom, às 15 horas, no Centro de Treinamentos do Atuba. Os jogadores retornaram ontem à noite de São Bento do Sul/SC, onde permaneceram cinco dias fazendo uma pré-temporada visando ao Campeonato Brasileiro. A estréia será domingo, às 16 horas, contra o Vitória da Bahia, no Estádio Couto Pereira. Nesse jogo, a equipe recebe a faixa de campeão paranaense da temporada.
Por enquanto, não foi realizada nenhuma contratação nem dispensa. Com a renovação do volante Struway, o único problema está na lateral-esquerda. Dutra ainda não renovou o contrato e está nos planos do Botafogo e da Portuguesa. O presidente João Jacob Mehl acredita na palavra do presidente do Santos, Samir Abdul-Hak, que garantiu a presença do lateral no Alviverde até o final do ano. Um funcionário do clube paranaense está em Santos para tratar do assunto.
A diretoria do Coritiba já avisou que só precisa de mais um goleiro para fechar o grupo para o Brasileiro. É que Edílson ainda se recupera de uma distenção na virilha e o terceiro goleiro é o jovem Júnior, que disputa a Taça Belo Horizonte de Juniores.
O Alviverde poderá ainda perder o atacante Sinval para o Sport Recife. O time pernambucano demonstrou interesse na contratação do atacante após vê-lo em ação durante os jogos finais do Campeonato Paranaense, transmitido ao vivo pela ESPN para todo Brasil. Se Sinval for para Pernambuco, o Coxa vai tentar a contratação de Jackson, reserva de Alex no Palmeiras.
Além de lutar para fazer boa campanha no Brasileirão, o Coritiba está muito interessado na conquista de mais um título nas categorias de base. Se o alviverde vencer o estadual de juniores, que será disputado a partir do próximo mês, será ‘‘campeoníssimo’’, com os títulos no infantil, juvenil e profissional. Isso aconteceu pela última vez em 1947, com o próprio coxa.
Os ingressos para a estréia do alviverde no Campeonato Brasileiro já estão à venda nas bilheterias do Alto da Glória, ou pela Internet, no endereço: www.coritiba.com.br

mockup