SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Coritiba e Cuiabá fecham o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em confronto a partir das 20h desta segunda-feira (25), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida pela 19ª rodada é tratada como de "seis pontos", já que ambas as equipes brigam hoje contra o rebaixamento.

"O jogo contra o Cuiabá é uma final. Todos sabemos disso. Temos o pensamento de que são eles ou nós", afirmou o técnico Gustavo Morínigo.

A equipe dele soma 19 pontos e ocupava a 16ª posição, a primeira fora da zona da degola, no início da rodada, enquanto o time mato-grossense aparecia logo acima, em 15º e com um ponto a mais — um duelo entre Atlético-GO e América-MG, ambos no Z-4, neste domingo poderia alterar essas posições.

O clube paranaense chegará ao confronto sem novidades. O goleiro Gabriel Vasconcelos, anunciado no último dia 12, ainda está entregue ao departamento médico por sentir dores no tornozelo e não estreou desde então. A expectativa é de que isso possa ocorrer na rodada seguinte.

Já o Cuiabá confirmou que não poderá contar com Uendel. O lateral esquerdo deixou o último compromisso da equipe, contra o Atlético-MG, com dores no joelho direito. O atleta rompeu o ligamento cruzado anterior e deverá seguir fora dos gramados até o próximo ano.

Horário: 20h (de Brasília) desta segunda-feira (25)

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

Transmissão: Premiere