Marcos Freitas
De Curitiba
O Coritiba venceu ontem a Portuguesa Londrinense por 3 a 0 no Estádio Couto Pereira e manteve a liderança no Campeonato Paranaense. Os gols do Alviverde foram marcados por Veiga e Leandro Tavares na primeira etapa e Robert quase no fim do jogo. O resultado não demonstrou tamanha superioridade do time alviverde.
O jogo foi muito disputado e a Portuguesa fez valer as palavras de seu técnico, Lívio Vieira. Antes da partida, ele prometia que sua equipe seria uma surpresa. E foi. Do goleiro Marcio, que defendeu um pênalti cobrado por Cléber no primeiro tempo, aos atacantes Luis Fabiano e Gélson, que incomodaram bastante a zaga alviverde, a Portuguesa apresentou bom futebol na noite de ontem.
O primeiro gol do Coritiba aconteceu após um chute de fora da área, Veiga pegou bem na bola e fez um a zero aos 12 minutos. Com outro chute de longe, Leandro Tavares aumentou para dois a zero aos 42 minutos. Ambos os chutes foram desviados pela zaga da Lusa, o que impossibilitou a defesa do goleiro. Na segunda etapa a Portuguesa voltou melhor e teve pelo menos três grandes chances de marcar.