Fernando Tupan
De Curitiba
O Coritiba estreará na Copa do Brasil dia 15 de março, quatro dias depois de abrir o Campeonato Paranaense, contra o Francisco Beltrão. O jogo será fora de casa e o adversário vai ser baiano: o Poções, terceiro colocado no Campeonato Estadual do ano passado e semifinalista da Copa do Nordeste deste ano.
O treinador Lori Sandri estréia no comando técnico do Alviverde dia 1º de março, distante da torcida, na cidade de Monterrey, no México, contra um combinado local. No dia seguinte, nova partida, desta vez contra o Estrella, da cidade de Juarez, distante uma hora e meia da capital de Chiwawa.
O embarque para o México está marcado para sábado. A volta para o Brasil está agendada para o primeiro dia do carnaval. Os atletas não serão dispensados durante os quatro dias de folia. Ficarão treinando no Centro de Treinamentos do Atuba visando às estréias no Estadual e na Copa do Brasil.
A maior novidade da viagem foi a inclusão do lateral-esquerdo Zé Carlos, que está fazendo testes no Coritiba há mais de 30 dias. Lori viaja com o time escalado com Gilberto; Reginaldo Araújo, Leonardo, Flávio e Zé Carlos; Mozart, Ataliba, João Santos e Leandro Tavares; Marquinhos e Cléber.
A venda de Mozart continua indefinida. O Valência ainda não fechou o negócio. O representante do clube espanhol está em São Paulo, mas não veio a Curitiba para definir a situação do volante. Uma coisa é certa: o atleta fica para disputar as competições no primeiro semestre.
Paraná – Já o Paraná Clube fará a rodada de abertura da Copa do Brasil dia 9 de março, às 21h40, contra o Fluminense. Nesta primeira fase o time paranaense não pode perder por uma diferença de dois ou mais gols para o adversário. Se isso acontecer o time carioca se classificará, sem a necessidade da realização da segunda partida.
Atlético – O Atlético só entrará na competição em maio, juntamente com os quatros representantes brasileiros na Copa Libertadores. Essas cinco equipes se juntarão a outras 11, classificadas na primeira etapa. A partir daí, as 16 equipes disputarão a segunda etapa no sistema de mata-mata.

mockup