Coritiba encara partida decisiva contra Goiás para fugir da degola
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 18 de novembro de 2015
Agência Estado 
Curitiba - A quatro jogos do final do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem uma decisão para se livrar da zona de rebaixamento. Visita nesta quarta-feira, às 19h30, o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 35.ª rodada.
As duas equipes somam 34 pontos, mas os anfitriões têm melhor saldo de gols (-9 a -16) e por isso estão à frente na tabela de classificação. O Goiás é o 17º e o time paranaense está em 18º. Uma vitória tira o Coritiba da degola desde que Avaí (16º) ou Figueirense (15º) percam seus jogos. O primeiro recebe o Joinville no clássico catarinense e o outro visita a Ponte Preta, em Campinas.
Para a partida, o técnico Pachequinho poderá contar com o atacante Henrique Almeida graças a um efeito suspensivo. O jogador havia sido denunciado pela expulsão no jogo contra o São Paulo, pela 32ª rodada.
Também terá o retorno do zagueiro Walisson Maia, que estava suspenso. Em compensação, não poderá contar com o zagueiro Rafael Marques e o atacante Kleber, que levaram o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Corinthians na última rodada. Entram, respectivamente, Juninho e Rafhael Lucas.
O Goiás não está na zona de rebaixamento à toa. Nas últimas sete rodadas, perdeu seis jogos e venceu apenas um. "Estamos tratando esse jogo aqui dentro como se fosse uma final. Uma final de campeonato. Uma vitória nesse jogo vai determinar a nossa luta pela permanência. Penso que se vencermos o jogo do Coritiba a gente mantém totalmente viva a nossa chance de permanência na Série A", afirmou o técnico Danny Sérgio.
O time contará com o retorno do goleiro Renan e do volante Patrick, que cumpriram suspensão na derrota para o Flamengo por 4 a 1 na última rodada. Também terá outras duas novidades: o lateral-direito Gimenez e o lateral-esquerdo Rafael Forster ganharão uma oportunidade.
EM GOIÂNIA
GOIÁS
Renan; Gimenez, Fred, Alex Alves e Rafael Forster; Patrick, David e Felipe Menezes; Erik, Bruno Henrique e Zé Eduardo. Técnico: Danny Sérgio
CORITIBA
Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos e Juan; Negueba, Henrique Almeida e Rafhael Lucas. Técnico: Pachequinho
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Estádio: Serra Dourada
Horário: 19h30


