Coritiba empata com o Avaí e segue na zona da degola
PUBLICAÇÃO
domingo, 24 de maio de 2009
Diego Ribeiro<br>Equipe da Folha 
Curitiba - O Coritiba marcou ontem seu primeiro ponto no Campeonato brasileiro ao empatar por dois gols, em Florianópolis, contra o Avaí. Quando a torcida pensava que o Alviverde seria a primeira equipe paranaense a vencer, o Coxa decepcionou novamente e continua na zona de rebaixamento. Nem as estreias do zagueiro Démerson, do volante Jaílton e dos atacantes Bruno Batata e Leozinho ajudaram o Coritiba, que merecia ter perdido o jogo. E de goleada.
O primeiro tempo alviverde não foi bom. Depois do Avaí abrir o placar com gol de Muriqui, em bela jogada de Evando pela direita, o Coxa empatou na saída de bola com Hugo. Dependendo sempre de Marcelinho Paraíba, o time alternou chegadas sem muito perigo entre a pressão catarinense. E foi assim até o fim da primeira etapa, quando zagueiro Pereira e Marcelinho discutiram na grande área coxa.
A segunda etapa, com a entrada de Bruno Batata, o time curitibano tentava mostrar que podia surpreeder. E quase conseguiu. Virou o jogo com gol de Marcelinho em um cruzamento de Marcos Aurélio pela direita.
Entretanto, sem criatividade, a equipe do Alto da Glória se manteve recuada, pensando em contra-atacar, sem sucesso. O que se viu foi o Avaí em cima, pressionando pela lateral direita sempre.
O atacante do Avaí, Evando, jogava com liberdade e conseguia constituir as melhores jogadas catarinenses. Não demorou muito para o Avaí empatar o jogo. Em mais uma boa ação de Evando pela direita, o volante Ricardinho, que havia saído do banco de reservas, chutou sem pulo no canto direito de Vanderlei.
A pressão continuou e com poucas chances, o Coxa não se arriscava muito. ''Poderíamos ter saído com a vitória, mas foi muito bom vir aqui e ter marcado um pontinho'', resumiu Marcelinho. A frase mostrou o que foi o jogo. Não fosse as inúmeras oportunidades perdidas pelo time da Ressacada, o Coritiba teria levado uma goleada.
Quarta-feira o Coxa enfrenta o Internacional, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.
EM FLORIANÓPOLIS
Avaí 2
Eduardo Martini; Ferdinando, André Turatto, Emerson e Uendel; Marcus Winícius, Pingo (Ricardinho), Caio e Muriqui; William (Luis Ricardo) e Evando (Bruno). Técnico: Silas.
Coritiba 2
Vanderlei; Démerson, Pereira e Felipe; Márcio Gabriel, Jaílton, Leandro Donizete, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba (Leozinho); Marcos Aurélio (Ramon) e Hugo (Bruno Batata). Técnico: René Simões.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Estádio: Ressacada
Gols: Muriqui (34 do 1º), Hugo (36 do 1º), Marcelinho Paraíba (9 do 2º)
e Ricardinho (28 do 2º)


