Curitiba - Garantidos na 2 fase da Copa do Brasil após goleadas dentro de casa, Coritiba e Paraná não querem perder o embalo no Estadual, em que jogam no domingo. Com a defesa invicta há cinco jogos, o que não acontecia desde o Brasileiro de 1998, e já garantido na 2 etapa do Estadual, o Coxa agora quer aproveitar os próximos jogos para melhorar o entrosamento da equipe antes de enfrentar o São Caetano, pela competição nacional.
Para isso, Dorival Júnior tenta refrear a euforia despertada pela vitória de 6 a 0 sobre a Tuna Luso. A terceira goleada seguida, com um total de 16 gols marcados e nenhum sofrido, igualou o recorde obtido pela equipe em 1931. ''Muitos pontos ainda precisam ser avaliados. Não podemos parar em nenhum momento. Temos que ter a consciência de que teremos novas dificuldades e precisamos estar preparados'', alerta o treinador, que cobra maior regularidade de seus comandados. ''Algumas rodadas atrás foi uma dificuldade muito grande para fazer um gol. Esse não é um momento de se jogar confetes como aquele não era o fundo do poço'', resume.
Depois de ter seu trabalho questionado pela torcida e mesmo por setores do clube, Júnior espera prolongar a boa fase e ressalta os pontos em que viu evolução na equipe. ''Corrigimos um pouco nosso posicionamento e alteramos nossa marcação. Jogamos de uma maneira um pouco mais coletiva, trabalhando a bola de pé em pé'', complementa o técnico, que deve manter a equipe para enfrentar o Cascavel, fora de casa.
Ainda não garantido entre as oito equipes que seguirão no Estadual, o Paraná quer confirmar o bom momento diante do Galo, em Maringá. A goleada por 4 a 0 sobre o Trem - que garantiu a classificação para enfrentar o Vitória na próxima fase da Copa do Brasil - rendeu outros proveitos para o Tricolor. O primeiro foi a contratação de Diego Ratinho, destaque do time amapaense, que está em Curitiba acertando os detalhes da negociação.
Revelado no próprio Trem e com passagens por Remo e Espanyol (ESP), o atacante de 22 anos reforçará o time no Estadual e na Série B. Nesta última competição terá como companheiros Clênio, em fase final de recuperação de contusão e, muito provavelmente, Otacílio Neto. O atleta do Noroeste é esperado apenas depois de temporada de oito jogos no futebol do Catar.
A vitória de quarta-feira serviu também para comprovar a recuperação de Massaro. O atacante marcou gol pelo segundo jogo seguido e reconquistou a confiança da torcida, que já pedia sua cabeça. ''Atacante vive de gols e quando a gente não faz é uma tristeza danada. Então tenho que aproveitar o momento porque os gols estão saindo e time está vencendo''.
Porém, para ampliar a série invicta de Paulo Bonamigo, hoje de seis jogos, o Tricolor terá três desfalques no domingo. Além de André Luiz e Éverton, que não se recuperaram de contusões, Joelson cumprirá a segunda partida de suspensão pela expulsão diante do Iraty. Para compensar, o técnico terá novamente Luís Henrique e Jumar à sua disposição.

mockup