Luiz Claudio Oliveira
De Curitiba
Coritiba e Paraná Clube venceram ontem e estão a um passo da classificação para a segunda fase da Copa Sul-Minas. O Coxa passou pelo Juventude, por 1 a 0 e agora precisa vencer o Maringá no domingo para ir à segunda fase. O Paraná Clube passou pelo Atlético–MG no Mineirão, também por 1 a 0 e precisa de apenas um empate jogando também no domingo, contra o Figueirense.
O primeiro tempo em Curitiba começou quente. Mozart, que reestreava no Coritiba depois da passagem pela seleção sub-23 e da quase venda ao Flamengo, e Tiba, do Juventude, receberam cartão amarelo ainda antes dos cinco minutos de jogo. A primeira oportunidade foi do Coritiba. Depois da cobrança de um escanteio, aos seis minutos, a bola correu sobre a linha do gol e o juiz marcou falta sobre o goleiro Wellerson.
Pelo lado do Coritiba, Flávio, João Santos, Leandro e Marquinhos eram os destaques. Do lado do Juventude, as principais jogadas saíam dos pés de Tiba, Pícoli e Maurílio, que obrigaram o goleiro Gilberto a praticar boas defesas.
O gol do Coritiba saiu de uma jogada que envolveu todos os setores do time, aos 35 minutos. O zagueiro Flávio interceptou uma bola e lançou Cléber. O atacante escorou de cabeça para Mozart que chutou cruzado, de fora da área. O goleiro Wellerson espalmou e a bola sobrou para João Santos que tocou para Marquinhos. O atacante chutou colocado e depois saiu comemorando da maneira tradicional, ou seja, dando uma cambalhota.
No segundo tempo, o Coritiba continuou mandando no jogo, mas não conseguiu marcar mais gols.
Paraná Clube Em Minas Gerais, o Paraná Clube saiu na frente do placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com um gol de Everaldo. O Atlético-MG poderia ter empatado aos seis minutos do segundo tempo, quando Valdir sofreu pênalti, mas, na cobrança, Ramon chutou a bola para fora.
No Rio Grande do Sul, O Internacional venceu o Avaí, por 3 a 1 e mamtém as chances de classificação.

Coritiba 1
Gilberto; Reginaldo Araújo, Leonardo, Flávio e Luís Carlos; Ataliba, Mozart, Leandro e João Santos (Veiga); Marquinhos e Cléber (Gralak). Técnico: Jair Pereira
Juventude 0
Wellerson; Márcio (Eliseu), Pícoli, Vanderlei e Dênis; Djair, Luciano, Quico e Maurílio; Tiba e Wallace. Técnico: Valmir Louruz
Árbitro: Clevir Assunção Gonçalves (MG)
Estádio: Couto Pereira, Curitiba
Renda e Público: Não divulgados
Gols: Marquinhos, aos 35 do 1º tempo