Curitiba - Vitoriosos na noite de terça-feira, Coritiba e Paraná agora projetam uma sequência de resultados positivos para se aproximarem das metas traçadas para o final da temporada. Com 15 jogos a fazer na Série B, os representantes paranaenses na Série B sonham com o título, no caso do Coxa, e o retorno à elite, objetivo do Tricolor.
Antes de atingir estas metas, os dois clubes buscam maior regularidade, já que têm vivido entre altos e baixos. Especialmente o Paraná que, após liderar antes da pausa para a Copa do Mundo, mergulhou na classificação e se aproximou da zona do rebaixamento. O time chegou a sofrer quatro derrotas seguidas mas atravessa momento ascendente.
Apesar disso, o Tricolor segue na 12 posição e sabe que precisa de uma série de triunfos para se aproximar dos líderes. ''É um campeonato muito equilibrado, estamos a nove pontos do G4 e a cinco da zona do rebaixamento. Se quisermos brigar para subir, precisamos de uma sequência de vitórias que precisa acontecer já'', afirma Luís Henrique, um dos destaques na vitória por 1 a 0 sobre o Duque de Caxias ao lado de Anderson Aquino, autor do golaço que garantiu os três pontos. Amanhã o time enfrenta o embalado Vila Nova, em Goiânia.
O Coritiba também venceu pelo placar mínimo, no Distrito Federal, acabando com a invencibilidade caseira do Brasiliense na competição. Mesmo sem repetir suas melhores apresentações o time alviverde abriu o placar após boa jogada de Enrico, que serviu para Rafinha desencantar. Leonardo ainda acertou duas bolas na trave.
O resultado suado levou o Coxa novamente à liderança, com dois pontos a mais que o Bahia. Também ampliou para quatro jogos a série invicta da equipe, que agora conta com o apoio da torcida no Couto Pereira, sábado, diante do ASA, para se consolidar na ponta da classificação. ''Já lideramos cinco rodadas seguidas no primeiro turno e sabemos lidar com essa situação. E estamos conseguindo ter um desempenho melhor no segundo turno. Dos 12 pontos disputados, conquistamos dez e esse é um índice alto'', ressalta o técnico Ney Franco.

mockup