Curitiba - Pela quarta vez na temporada em que comemoram seus centenários, Coritiba e Internacional enfrentam-se no Couto Pereira, às 18h30, em situações opostas na tabela e no retrospecto recente. O Coxa, ainda correndo riscos de cair para a Série B, só perdeu uma vez em seus últimos cinco jogos, enquanto o Colorado, que segue na briga pelo título nacional, já soma cinco partidas sem uma vitória sequer (três delas pelo Brasileiro e outras duas pela Copa Sul-Americana).
Apesar do abismo de 14 pontos que o separa do adversário (tem 30 pontos contra 44 dos gáuchos), o Coritiba considera que vai a campo em igualdade de condições, e tem como meta repetir o que fez no último duelo entre os dois times no Alto da Glória. Foi na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, em que a equipe alviverde venceu por 1 a 0. Resultado que não garantiu a vaga na final (no jogo de ida, em Porto Alegre, o Inter fez 3 a 1) mas que ficou na lembrança dos jogadores como uma das grandes exibições da equipe na temporada.
''Aquela partida foi uma das melhores que fizemos no ano e serve de parâmetro para o que nosso time pode render. A gente sabe que é um adversário que vem brigando pelo título e que nos trará dificuldades até porque já os enfrentamos três vezes neste ano'', explica o goleiro Édson Bastos.
Satisfeito com a atuação da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, na última rodada, Ney Franco mantém o objetivo de garantir mais três pontos dentro de casa, fechando com 100% de aproveitamento a sequência de duas partidas como mandante. Para isso, pretende mexer o mínimo possível na formação titular, voltando a escalar o gringo Ariel, que cumpriu suspensão, no ataque - Rômulo, que marcou seu primeiro gol pelo clube diante do Timbu, fica na reserva, assim como Renatinho, que retorna de suspensão mas perdeu o lugar na lateral-esquerda para Luciano Amaral.
Outra alteração só acontecerá caso o volante Leandro Donizete, que foi poupado dos últimos treinos devido à uma tendinite no joelho esquerdo, seja vetado pelos médicos. Caso isso aconteça, Makelele terá a primeira chance de começar jogando. ''Este jogo ainda é de recuperação, mas acredito que, com mais 12 rodadas, o Coritiba ainda possa fechar a competição entre os dez primeiros. É lógico que não é o que a diretoria queria, nem o que a gente queria, mas é nossa realidade no momento'', conta o treinador.
Em busca de recuperação e de uma vitória que salve seu cargo, o ameaçado técnico Tite pode escalar a equipe que considera ideal. Isto porque conta com os retornos de GuiÀazu, Taison e Kléber, que não jogaram a última partida pelo Brasileirão, e também do meia D'Alessandro, que desfalcou o time nos dois últimos jogos devido a uma entorse no tornozelo.

mockup