Imagem ilustrativa da imagem Coritiba e FC Cascavel garantem classificação para a segunda fase
| Foto: Vinícius do Prado/Agência F8/Folhapress

Faltando três rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paranaense, Coritiba e FC Cascavel já asseguraram uma vaga no mata-mata. Os dois clubes chegaram aos 17 pontos e abriram dez de vantagem para o Cascavel CR, primeiro time fora da zona de classificação para a segunda fase, e, por isso, não podem mais ser alcançados.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Cianorte na sexta-feira (21), o Coxa ultrapassou o FC Cascavel no saldo de gols (9 a 7) e assumiu a liderança do Estadual. O time do Oeste só empatou no sábado (22), no estádio Olímpico, com o Toledo por 1 a 1.

Jogando com seu time principal, o Athletico atropelou o Cascavel CR, na Arena da Baixada, por 5 a 1, e manteve a terceira colocação, com 16 pontos. Os gols do Furacão foram marcados por Nikão (2), Bissoli (2) e Carlos Eduardo. Rone descontou para a Serpente.

Quem também tem 16 pontos é o Operário, que venceu o União, em Francisco Beltrão, por 1 a 0, e segue em quarto lugar. O atacante Lucas Batatinha marcou o gol do Fantasma no Sudoeste.

Imagem ilustrativa da imagem Coritiba e FC Cascavel garantem classificação para a segunda fase
| Foto: FOLHA ARTE

O destaque da oitava rodada ficou para a primeira vitória do PSTC no Paranaense, que no estádio Ubirajara Medeiros fez 1 a 0 no Paraná Clube. O gol foi anotado pelo atacante Grafite. O PSTC chegou aos quatro pontos, mas continua na lanterna do Estadual. A outra equipe que estaria rebaixado hoje seria o União, com cinco.

Já o Tricolor, que jogou com o time reserva para preservar os titulares para a Copa do Brasil, continua longe do bloco dos líderes e está em sétimo lugar, com nove pontos. Fecha o G8 o Cianorte, também com nove.

Ainda na briga para se classificar, mas também muito arriscados pelo rebaixamento, aparecem o Cascavel CR, nono colocado, com sete pontos, e o Toledo, décimo, com cinco.